Logo Climber Brothers Lite Ícone

Climber Brothers Lite

Grátis
26.66 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 14/05/2012 Esquilax Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Parece uma cópia de Mario Mas não é

Climber Brothers Lite traz uma jogabilidade diferenciada para o iOS. Apesar da semelhança gritante dos protagonistas com os famosos personagens encanadores da Nintendo, a ação aqui é bastante singular. No controle dos irmãos alpinistas Greg e Jeff, você precisará atravessar imensas cadeias de montanha enquanto tenta evitar a morte certa na forma de diversas forças da natureza — incluindo a própria queda, naturalmente.

Climber Brothers Lite - Imagem 1 do software

Eis o funcionamento básico aqui: você deve chegar ao acampamento ao final de cada fase com pelo menos um dos irmãos vivos. Toda a jogabilidade funciona em um sistema de ponto de apoio. Como são atados um ao outro por uma corda, basta que um dos protagonistas mantenha-se preso, o que fará com que o outro gire ao seu redor, possibilitando assim formas um tanto diferentes para se evitar desafios e conquistar itens.

Atenção: para jogar Climber Brothers Lite você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Climber Brothers Lite

Climber Brothers se parece, a princípio, com uma cópia descarada de algo plenamente conhecido por qualquer jogador com um mínimo de experiência — não, não se trata de Call of Duty, mas sim de Super Mario Bros. Afinal, são dois irmãos (Greg e Jeff) ligeiramente acima do peso, ambos oriundos, ao que parece, de algum país mediterrâneo. Mas, ei! As semelhanças ficam por aí mesmo.

Quer dizer, mesmo que você questione a originalidade da Esquilax em um primeiro momento, é impossível não arregalar os olhos diante da jogabilidade simples, intuitiva e bastante divertida de Climber Brothers. Eis como a coisa toda funciona: os dois irmãos aqui não são encanadores, mas sim alpinistas (não, a forma física não é a ideal para isso, é claro). A ideia é bastante simples: chegar vivo ao acampamento no final de cada escalada.

Mas o amor fraternal aqui não é dos maiores, e, portanto, há uma facilidade adicional: desde que pelo menos um dos heróis chegue são e salvo ao final, tudo certo. Entretanto, para que isso aconteça, é absolutamente necessário que você se utilize de ambos os personagens, que se encontram presos um ao outro através de uma corda. E é nesse pequeno detalhe que a diversão de Climber Brothers mostra todo o seu potencial.

Colocar a coisa toda para funcionar aqui não poderia ser mais simples. Basta que você posicione os polegares das mãos sobre cada uma das metades da tela do seu iPhone/iPad. De fato, cada um dos dedos será responsável por um dos alpinistas. Sem grandes raciocínios, inclusive. Basta tocar a tela para que Greg e Jeff finquem suas picaretas na parede.

Eis o “pulo do gato”, entretanto: como estão presos pela referida corda, manter apenas um deles preso às paredes fará com que o outro balance, gerando uma espécie de “binário de forças” (aquele conceito que você conheceria se não passasse as aulas de física jogando ao celular). Na verdade, basta seguir repetindo esse movimento de balanço indeterminadamente... Até que o final de cada fase seja encontrado.

 Mas há diversos desafios, naturalmente. Seus irmãos risonhos podem ser congelados, podem virar paçoca no fundo de abismos etc. Complementando a dificuldade, algumas plataformas são móveis e, o que deixa a coisa ainda mais interessante, uma vez que o “balanço” seja perdido, caso você não consiga alcançar a superfície mais próxima, não tem jeito: o negócio é deixar que os irmãos despenquem mesmo. Ossos do ofício.

É provável que a simplicidade da jogabilidade de Climber Brothers dê a falsa impressão de que o desafio não é lá muito considerável, certo? Ledo engano. Na verdade, em algumas das fases mais complexas, é absolutamente imprescindível que você domine com perfeição a mecânica básica de “estilingue” dos irmão. Entretanto, uma curva de aprendizado suave torna o desenvolvimento ao longo do game bastante natural. Há dificuldade, mas sem grandes frustrações.

Como única observação, entretanto, caberia mencionar a trilha sonora do game. Digamos que o “loop” das melodias/harmonias simples que embalam o game são um tanto quanto curtos demais — as músicas chegam ao seu final e recomeçam rapidamente, gerando um efeito quase hipnótico (no sentido menos... Positivo do termo, digamos). De fato, balançar ao som contínuo de faixas genéricas pode cansar um pouco — embora não se trate de nada realmente insuportável.

Enfim, um desafio relativamente original travestido de ícone, mas que acaba ganhando seus pontos com a jogabilidade simples e intuitiva — além de perfeita para as funcionalidades do iPhone/iPad. Vale tentar a sorte para devolver Greg e Jeff (ou pelo menos um deles) ao seu acampamento.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade criativa e relativamente original
  • Belos gráficos
  • Curva de aprendizado agradável

Contras

  • Trilha sonora um tanto enfadonha

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Climber Brothers Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação