Logo Clockwork Tales Ícone

Clockwork Tales

Grátis
278.32 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 21/08/2014 Artifex Mundi sp. z o.o.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Desvende os mistérios de uma pequena vila Steam Punk

O Clockwork Tales é um jogo de raciocínio no estilo Point and Click no qual você explora uma vila misteriosa cheia de personagens excêntricos e ambientes pitorescos. Para começar a brincar, faça login com a sua conta da Apple, dê um nome para o perfil e, depois, selecione o nível de dificuldade: “Casual”, “Avançado” ou “Experiente”.

O app orienta os jogadores durante as primeiras telas, ensinando a interagir com objetos, personagens e a acessar a lista de ferramentas e objetivos. Tudo está em português, facilitando bastante as coisas.

Em algumas partes, você encontra missões no estilo Hidden Objects nas quais é preciso procurar rapidamente objetos escondidos. Assim como em outros títulos do gênero, você precisa observar atentamente os moldes dos itens a serem encontrados e tocar no cenário somente quando você tiver certeza de ter achado um dos objetivos.

Clockwork Tales - Imagem 1 do software

Caso as coisas estejam muito complicadas para você, basta tocar no botão “Dica” localizado no canto inferior direito do display. Você pode usar o sistema de ajuda sempre que precisar, mas é necessário esperar que ele carregue entre um uso e outro.

Nesta edição gratuita do game, a história inteira não está disponível. Caso você queira fechar o jogo, é preciso desembolsar R$ 8,92 adquirindo a versão Full.

Nossa Opinião sobre o Clockwork Tales

Os fãs de games de raciocínio no estilo Point and Click e Hidden Objects encontram em Clockwork Tales uma excelente opção que foi totalmente legendada para o português. Dessa maneira, é fácil acompanhar cada detalhe da misteriosa história da vila gelada que você explora.

Mecânica clássica

A jogabilidade é intuitiva e segue o mesmo padrão de outros títulos do gênero, visto que basta tocar nos personagens ou elementos para interagir com eles. Durante a busca de objetos, também é preciso tocar cuidadosamente nos cenários para coletar os itens perdidos.

As telas de gerenciamento de objetivos, de inventário e de ferramentas são bem organizadas e foram traduzidas, o que som pontos ao app. No entanto, alguns botões são muito pequenos, dificultando a jogatina em smartphones e demonstrando que o Clockwork Tales é muito melhor aproveitado em tablets.

Arte de primeira

Visualmente, o título da Artifex Mundi sp. z o.o. é um dos mais bonitos e bem polidos do gênero. Todos os cenários são bem acabados e há sempre animações que ajudam a diminuir a sensação de que você navega por imagens estáticas. Os personagens são muito expressivos, em especial quando você interage com eles, aumentando ainda mais a imersão no ambiente Steam Punk.

A respeito do som, o Clockwork Tales não desaponta nem um pouco. A trilha sonora varia conforme a situação, os diálogos são convincentes e os efeitos que representam as interações e toques com os objetos são muito realistas.

Apenas uma demo

Apesar do seu alto padrão de qualidade, a versão gratuita da obra não permite que os gamers explorem a história toda, pois é preciso pagar R$ 8,92 na edição Full para ter acesso ao pacote completo. Mesmo assim, isso não deve ser um problema para quem realmente gostar do app.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade intuitiva
  • Em português
  • Visuais de qualidade
  • Sons realistas e imersivos
  • Telas de interface bem organizadas

Contras

  • Não é possível fechar o jogo nesta versão demonstrativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clockwork Tales

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação