Logo Clubhouse Ícone

Clubhouse

Grátis
61.52 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 10/02/2021 Alpha Exploration Co.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Magri
Participe de salas com conversas ao vivo, seja falando ou apenas ouvindo. Clubhouse é uma rede social focada apenas no áudio.

As principais redes sociais do momento são focadas na imagem, como o Instagram. Mas e se o áudio passasse a ser o principal elemento de uma plataforma? É essa a proposta do Clubhouse.

Descrita como um “podcast ao vivo e participativo”, o aplicativo tem chamado a atenção devido a sua estrutura inovadora, mas muitos ainda desconhecem o modo de funcionamento do aplicativo. Quer entender melhor como o Clubhouse para iOS funciona? Confira agora!

Como funciona o Clubhouse

Por enquanto, o aplicativo possui algumas restrições quanto ao seu uso: ele está disponível apenas para sistemas iOS, como iPhone e iPad, e funciona por meio de convites. É preciso que um usuário te convide a fazer parte do Clubhouse e só a partir daí é possível entrar na plataforma e distribuir mais dois convites.

No primeiro contato, o Clubhouse já pede que o usuário liste alguns dos seus principais interesses dentro da plataforma, como esportes, literatura, etc. Com base nas informações dadas, o aplicativo gera algumas sugestões que combinam com o que foi marcado.

tela inicial para escolha de interesses do usuário

Dentro da plataforma em si, o Clubhouse pode ser visto como um grande podcast participativo. Existem diversas salas dentro do aplicativo e todos os participantes podem falar de maneira organizada para não atrapalhar a fala do outro.

O botão de “levantar a mão” serve exatamente para isso: quando pressionado, o orador da sala vê a solicitação e pode abrir para que outras pessoas falem, proporcionando uma conversa mais ampla com os membros.

tela do aplicativo mostrando os memros da sala

Uma função muito interessante também é o calendário que existe dentro do Clubhouse. Por meio dele é possível ver quais discussões interessantes estão programadas para acontecer, permitindo que o usuário se organize antecipadamente.

calendario do clubhouse mostra discussões programadas

Caso nenhuma das opções disponíveis te agrade, é possível criar a sua própria sala para começar uma discussão. Ela pode ser pública, em que pessoas do mundo inteiro podem entrar, ou privada, permitindo a participação apenas das pessoas que estão em sua lista de contatos no Clubhouse.

Ou seja, resumidamente o Clubhouse é uma rede social focada na voz, e não em imagens. Ela pretende gerar discussões e um espaço voltado para reunir pessoas com interesses parecidos de forma global, sem limitações.

Nossa Opinião sobre o Clubhouse

O que mais chama atenção na plataforma é a sua organização impecável. Todos os comandos e telas do Clubhouse são muito bem pensadas e atrativas, permitindo navegar por bastante tempo sem cansar.

Além disso, os comandos são bastante intuitivos, ajudando pessoas iniciantes a acessarem sem que fiquem perdidas. O que dificulta um pouco é a linguagem, disponível apenas em inglês, mas é possível entender o básico mesmo que você não entenda a língua.

Um outro fator prejudicial é que o Clubhouse é bastante limitado, disponível apenas para quem tem convite e utiliza o sistema iOS. Eventualmente, torcemos que mais pessoas possam ter acesso para que mais conversas interessantes sejam proporcionadas.

Se você pode baixar e entrar na plataforma do Clubhouse, recomendamos bastante!

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável;
  • Comandos simples;
  • App organizado.

Contras

  • Acesso limitado a convites.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clubhouse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação