Logo Clyp Ícone

Clyp

Grátis
8.2 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/12/2014 Audiour

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Grave e compartilhe sons de forma bem simples

Clyp - Record and Share Audio, como o próprio nome sugere, é uma aplicação que permite gravar o áudio do ambiente e compartilhá-lo com os seus amigos.

Além disso, o programa disponibiliza as captações realizadas por meio dele disponíveis para outras pessoas que utilizam o aplicativo, sendo possível encontrar sons variados nele.

O programa não requer a criação de uma conta para o uso, porém, caso desejado, você pode entrar com o seu login do Facebook. Nas configurações do aplicativo também é possível definir como será o comportamento do seu uso em conjunto com o Chromecast e indicar qual deve ser a tela principal aberta ao abri-lo.

Fazendo gravações

Logo ao abrir o programa você é levado diretamente para a tela de gravação e para iniciar a captura basta pressionar o botão disponível na parte inferior dela. Você pode observar o andamento do processo na própria tela e, quando você quiser encerrar a captação, utilize a alternativa para parar exibida no display.

Clyp - Imagem 1 do softwareClyp - Imagem 2 do software

Se você quiser ouvir o som, basta tocar na “onda” exibida na parte superior da interface. Pressionando o botão de confirmação são abertas as alternativas para salvar e para compartilhar o item. No menu oculto na lateral esquerda da interface você encontra as opções para ver os sons previamente armazenados bem como explorar as gravações feitas por outras pessoas que usam o aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Clyp

Clyp - Record and Share Audio pode ser uma boa opção para quem quer fazer gravações de áudio a partir do seu iDevice e ter uma maneira fácil para compartilhá-las com outras pessoas. Inclusive, de certa forma é possível inclusive dizer que ele é mais focado para a “distribuição” do áudio, visto que ele faz o processo de armazenamento já diretamente na nuvem.

Ainda assim, o som fica disponível a partir do setor de upload de áudio, permitindo que você o encontre facilmente. A interface do aplicativo é bem organizada e focada na usabilidade para a sua função principal. Dessa maneira, logo ao abrir o programa você encontra a tela de gravação, com o botão para iniciar o procedimento.

Outro ponto interessante é que você pode acompanhar o progresso da gravação na própria tela. Da mesma forma, há como ouvir como ficou a captura antes de publicá-la, por meio da ferramenta disponível.

Elegante e de uso fácil

A ferramenta agrupa as suas funções por meio de um menu que permanece oculto na lateral esquerda da tela, facilitando o acesso e fazendo com que a tela principal fique mais limpa. Da mesma forma, o seu uso também é muito intuitivo, pois tudo é concluído em poucas etapas e em um sistema de fácil compreensão. Porém, vale ressaltar que o foco do serviço está na praticidade e não nos detalhes.

Por isso, ele não traz ferramentas avançadas para a gravação e você pode ficar um pouco frustrado se quiser configurar cada aspecto do arquivo de saída. Se você quiser buscar por um arquivo de som gravado por outra pessoa, pode buscar tanto por uma categoria específica quanto pelos mais populares, recentes, aleatórios, entre outras classificações.

Os setores são colocados na forma de aba e exibidos de forma que seja fácil identificar um item e encontrar opções.  Adicionalmente, o áudio da gravação mostrou-se de alta qualidade. Por isso, se você está em busca de uma solução simples para fazer a captação de sons a partir do seu computador, vale a pena testar o Clyp - Record and Share Audio.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Sistema fácil de compartilhamento
  • Gravação realizada de maneira simples
  • Boa qualidade de gravação

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clyp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação