Logo ColorStrokes Ícone

ColorStrokes

Versão 2.1 Pago
12.89 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 25/09/2012 MacPhun
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Editor de imagens traz várias opções de filtros, efeitos e ainda a opção de colorir as fotos, como se fossem quadros

ColorStroke é um aplicativo para editar fotografias, tanto as que já estão armazenadas no seu computador quanto as que você pode tirar no momento em que for utilizar o programa, por meio de uma funcionalidade específica disponibilizada na própria interface do aplicativo.

Assim como é comum encontrar nos editores de imagem mais populares, bem como em grande maioria dos aplicativos que disponibiliam efeitos para fotografias, o ColorStroke traz diversos filtros de cor prontos para que você possa personalizar a aparência das fotos. Alguns exemplos dessas opções são sépia, intensificação da luz, níveis de cinza e estilo “sonho”.

ColorStrokes - Imagem 1 do software  ColorStrokes - Imagem 2 do software

A principal diferença do ColorStroke em relação à maior parte dos demais editores de imagens é que com este aplicativo você pode literalmente brincar de colorir as suas fotografias. É só escolher um tipo de pincel, podendo configurar a dureza e a expessura das cerdas, selecionar a coloração que você deseja aplicar e pronto, a arte está feita.

Você pode adicionar quantas cores quiser às fotografias, pois essas colorações não sobrepõem a imagem, apenas deixa-na com uma aparência diferente. São aproximadamente 15 tonalidades disponíveis, além da função conta-gotas, que permite a você selecionar um tom da própria foto para aplicar no restante do retrato.

Atenção: para baixar ColorStrokes você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o ColorStrokes

O ColorStroke possui desfazer, mas não apresenta um botão que possa refazer a última ação cancelada. Ou seja, se você utilizar a funcionalidade “Undo” e se arrepender de ter feito isso, esqueça, nada pode ser feito para recuperar o desenho ou a aplicação que você tinha realizado anteriormente e apagou sem querer.

O funcionamento do programa apresentou algumas dificuldades de execução que começaram a irritar um pouco depois de um tempo. A função com a qual esses problemas aconteceram com maior frequência foi a “Brush” – que oferece o pincel para que você possa desenhar sobre a imagem.

O que acontece é que muitas das vezes em que você posiciona o dedo sobre a tela para fazer um desenho ou uma linha, por exemplo, o aplicativo simplesmente não reconhece o toque sobre o display. Nesses casos, é preciso ficar pressionando com mais intensidade e cruzar os dedos para que o ColorStroke entenda o que você está tentando fazer.

Entretanto, a forma de utilizar as ferramentas apresentadas pelo aplicativo, no geral, não apresentam nenhuma dificuldade aparente. Como as telas mostram as funcionalidades de maneira bem disposta e representadas por símbolos claros, você logo entende quais delas servem para realizar determinadas ações.

Graças a essa característica, o uso do ColorStroke passa a ser intuitivo e natural, mesmo apresentando uma interface totalmente desenvolvida em inglês. Para ajudar, o programa ainda mostra um guia bem rápido no início da utilização, fazendo com que você se localize melhor ainda nas ferramentas trazidas por ele.

A variedade de ferramentas apresentada pelo aplicativo é muito interessante, pois oferece diversas formas de realizar as edições e sair um pouco do “comum”. Isso porque o ColorStroke permite que você modifique 100% do plano de fundo e todo canto da fotografia da forma como você bem entender, indo além de apenas trazer efeitos variados para você utilizar.

O resultado das aplicações feitas nas imagens, a partir das ferramentas oferecidas pelo ColorStroke, não são mostradas extamente de acordo com o esperado. No geral, as cores adicionadas e os efeitos escolhidos mostram uma aparência bem diferente das características básicas que constituem cada uma dessas funções: como as escalas de cinza, que não alteram praticamente nada na aparência da fotografia.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidades e telas muito bem organizadas e dispostas
  • Fácil de utilizar
  • Grande variedade de filtros e efeitos para aplicar nas fotografias
  • Várias formas inovadoras de modificar a aparência das fotos

Contras

  • Funcionamento instável
  • Nem todas as funções respondem de forma adequada aos comandos
  • As aplicações às vezes não modificam significativamente a aparência das imagens
  • Não apresenta um botão que permita refazer a última ação cancelada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ColorStrokes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação