Logo Cooking Craze Ícone

Cooking Craze

Grátis
162.11 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 08/12/2017 Big Fish Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Assuma o comando de um restaurante e atenda os clientes o mais rápido possível

Que tal testar suas habilidades como mestre cozinheiro e garçom ao comandar a cozinha de restaurantes em várias partes do mundo? Essa é a proposta de Cooking Craze, um jogo disponível na Play Store em que você precisa anteder os pedidos dos clientes com muita agilidade.

A mecânica é simples: preparar diversos pratos e não deixar ninguém esperando no balcão principal. Na parte inferior da tela, existem algumas superfícies separadas de acordo com a função. No geral, elas se resumem (da esquerda para a direita) a bebidas, saladas e acompanhamentos e pratos principais. A última placa, que fica bem à sua direita, é a chapa onde você vai cozinhar os alimentos.

Cada uma dessas superfícies exige que você toque na tela para adicionar um elemento específico. E a ideia é que, conforme os clientes forem passando, você nunca deixe sua bancada vazia, pois o entra e sai de pessoas no estabelecimento é constante.

Os clientes fazem pedidos aleatórios. Logo ao chegarem pelas laterais, eles vão direto fazer o pedido, que aparece em um balãozinho bem acima de suas cabeças. Nesse mesmo espaço, haverá um medidor de satisfação, que varia com base na rapidez com que os consumidores são atendidos. Obviamente, quanto mais verde ele estiver, melhor será para o seu negócio.

São mais de 400 níveis ambientados em várias partes de três continentes, e as comidas também são variadas, indo desde hot dogs e hambúrgueres até pizzas e pratos mais requintados. Quanto mais rápido você servir os clientes, mais recompensas ganhará — incluindo o desbloqueio de níveis cronometrados, que são ainda mais desafiadores.

Cooking Craze é gratuito para jogar e possui microtransações embutidas.

Cooking Craze - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Cooking Craze

O objetivo principal em Cooking Craze é fazer o máximo de dinheiro possível para adquirir algumas melhorias aos restaurantes e destravar novos estágios. Tudo usando um gameplay bastante simples, mas que requer muito da sua atenção e agilidade, uma vez que, ao longo dos níveis mais avançados, o número de clientes começa a aumentar, dificultanto o atendimento instantâneo para todos.

Tudo se resume a tocar na tela e aguardar até que um timer entregue a ação. Por exemplo, sempre que você precisar usar a frigideira para fritar algo, toque no ícone da panela e espere o tempo de cozimento acabar. O ideal é que você esteja sempre de olho no maior número possível de itens em sua bancada, pois, assim que eles acabarem, você já os repõe com novas peças.

Para acelerar os processos, o título oferece alguns potencializadores. No geral, eles se resumem a modificadores que ajudam a gerenciar melhor o tempo. O único boost mais distinto é o "Valor em dobro", que duplica seu ganho em gorjetas toda vez que você servir comidas orgânicas.

O game tem sido atualizado constantemente com outras regiões do mundo, permitindo que você conheça um pouco da comida regional de cada uma dessas localidades.

A jogabilidade pode se tornar repetitiva após certo tempo, mas a graça em jogos assim é que você não se entedia tão facilmente. Isso porque Cooking Craze requer que você esteja atento a todos os detalhes na tela se quiser obter pontuações mais altas e, consequentemente, atingir os melhores placares — o título tem suporte a troféus na Play Store.

Um ponto negativo que encontramos é que todas as moedas ganhas são restritas por cenário. Ou seja, o dinheiro in-game conquistado em uma cidade não pode ser levado para a outra. Não que isso signifique um impedimento, mas, após desbloquear todos os conteúdos de uma determinada região, não há mais sentido em continuar jogando nela para ganhar moedas que não podem ser usadas em outras.

 

Prós & Contras

Prós

  • Muito divertido
  • Gameplay ágil e que exige atenção
  • Mais de 400 níveis disponíveis
  • Estágios cronometrados
  • Visual agradável

Contras

  • Moedas são restritas por cenário e não podem ser levadas em novas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cooking Craze

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação