Logo Coronavírus - SUS Ícone

Coronavírus - SUS

Grátis
33.01 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Atualizado em : 04/03/2020 Governo do Brasil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Crislaine Henk
O Ministério da Saúde lança o app Coronavírus-SUS

Baixar App Coronavírus - SUS

O mundo está preocupado com o avanço das infecções respiratórias chamadas de Coronavírus, mais especificamente COVID-19, surgida no final do ano passado.

Cerca de 2 meses se passaram dos primeiros casos registrados e as suspeitas só aumentam no mundo todo e também no Brasil.

Já chegou a público a primeira confirmação do quadro de coronavírus no nosso país: um idoso com cerca de 60 anos recém chegado da Itália, um dos países com mais casos na Europa.

A preocupação mundial e brasileira nesse momento tem transformado a sociedade como um todo, onde setores da economia, turismo e diversos outros têm sofrido com mudanças estruturais onde o objetivo é evitar que a doença tome conta da população. 

A dinâmica de verificação tomou conta dos aeroportos, por exemplo, onde profissionais têm observado de perto a chegada de pessoas infectadas do todo o mundo para evitar o crescimento do coronavírus no Brasil

Apesar do cenário preocupante, recentemente cientistas brasileiras conseguiram sequenciar o gene do coronavírus em tempo recorde, quarenta e oito horas depois da confirmação do caso.

Além disso, há muito otimismo por parte de vários profissionais de saúde do mundo inteiro, já que diversas pessoas infectadas já conseguiram ser curadas por completo.

Porém, a cautela continua, até porque o COVID-19 pode infectar novamente uma pessoa que já foi infectada antes, sem contar a facilidade na transmissão e as chances aumentadas de contrair os sintomas por parte de idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.

Uma aposta da Organização Mundial da Saúde para ajudar a minimizar os impactos da doença é a informação. Com isso em mente, o SUS, Sistema Único de Saúde do Brasil também tem buscado informar a população acerca do vírus.

O aplicativo Coronavírus - SUS para dispositivos iOS é uma das ações do Ministério da Saúde para ajudar a população a se proteger e se informar sobre o COVID-19.

No aplicativo, o cidadão pode encontrar dicas, informações e notícias sobre o Coronavírus, além de um mapa completo que mostra as principais unidades de saúde básica por perto, caso esteja com algum dos sintomas do COVID-19.

tela do appCoronavírus - SUS - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Coronavírus - SUS

O App Coronavírus - SUS é totalmente informativo, voltado para ajudar as pessoas a terem mais conhecimento acerca da epidemia que vem se instalando no mundo e já acumula diversas suspeitas no nosso país.

Além do mapa que mostra as principais unidades de saúde básica mais próximas, as outras seções mostram:

  • Dicas com as principais perguntas sobre a doença respondidas por profissionais de saúde e links úteis para outras potenciais dúvidas;

  • Notícias, buscando principalmente acabar com fale news e trazer outros cuidados necessários para evitar o COVID-19.

  • Um botão exclusivo que ajuda o usuário a fazer uma auto-avaliação rápida caso esteja se sentido mal. Você responde a algumas perguntas importantes, como sintomas e se você viajou para outro país recentemente e recebe um aviso caso se enquadre como suspeito, mostrando as principais recomendações.

O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e pode ser baixado diretamente na App Store do celular ou tablet ou clicando no link. Informe-se também pelo livro digital O que é o SUS, da Fundação Oswaldo Cruz.

Prós & Contras

Prós

  • App simples e fácil de usar;
  • Ajuda a tirar dúvidas e informar sobre o Coronavírus;
  • Indica sintomas e traz uma auto-avaliação rápida.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Coronavírus - SUS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação