Logo CubeWorld Ícone

CubeWorld

Versão 1.0.1 Grátis
400 KB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 02/01/2009 Marco Giorgini
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Mergulhe em belíssimas paisagens panorâmicas, do seu iPhone ou iPod Touch, controlando-as com movimentos

Declare o fim às imagens estáticas, sem profundidade, com CubeWorld, um visualizador de imagens panorâmicas para iPhones e iPods Touch, que conta com uma extensa biblioteca, várias opções de personalização de visualização e, principalmente, com imagens de altíssima qualidade.

Os mais belos locais

Ao abrir o programa, você se deparará com uma lista “pronta” de locais para escolher, separados por ordem alfabética. Alguns deles permitem inclusive a visualização em 360° (giro completo), podendo ser baixados com um toque no botão “Download”.

Escolhendo uma das paisagens, você verá uma prévia da imagem completa e também informações adicionais, tais como de autor, localização e website em que está disponível. Para confirmar a visualização, toque “View”.

Diversão com as leis da física

Por padrão, o aplicativo vem configurado para aceitar controles por arrasto na tela (deslize seu dedo na direção oposta da qual quer que o deslocamento da imagem ocorra) e por inclinação do seu aparelho para giros horizontais, contudo, tudo pode ser alterado pela tela de opções.

Estão disponíveis modificações de sensibilidade do acelerômetro (para que a resposta aos movimentos seja mais forte), de velocidade, de aproximação e de função, para que os toques ou movimentos sejam ativados e desativados, conforme sua preferência.

O interessante aqui é que, quando arrastada, a tela permanece em movimento, bastando um embalo leve para que você veja toda a extensão do panorama, sem precisar fazer mais nada. Treine e controle a visualização para torná-la ainda mais simples.

Importando suas próprias galerias

O programa utiliza o formato XML para a leitura de endereços, o que permite que qualquer fotógrafo que tenha familiaridade com a técnica de panoramas possa registrar seu trabalho em um endereço e compartilhar seu trabalho pela internet.

Apenas componha seu trabalho, salve-o em algum servidor e compartilhe o link direto pelo programa, para que qualquer pessoa possa vê-lo em questão de segundos.

Nossa Opinião sobre o CubeWorld

CubeWorld é mais um dos programas que encanta nos aparelhos da Apple, justamente pela simplicidade e pela qualidade dos trabalhos exibidos. Além de sua biblioteca já embutida, o programa permite que você importe outros panoramas, bastando haver um link para a extensão XML.

Infelizmente, a interface e os menus podem se tornar confusos, afinal, nem sempre seus comandos são obedecidos imediatamente, exigindo vários toques até que a ação desejada seja completada, a exemplo da seleção simples de um dos panoramas, mas nada que o impeça de utilizar os recursos que estão à sua disposição.

Os destaques ficam por conta da simulação de inércia e também da detecção de movimentos e inclinação do aparelho como forma de controle da imagem, tanto para o eixo horizontal quanto para o vertical (desde que habilitado pelas opções), garantindo uma observação mais interativa e sem obstruções visuais.

Se você quer visualizar panoramas nos pequenos portáteis e já testou Power VR (outro que tem a mesma função e que a cumpre com perfeição), dê uma chance a CubeWorld e surpreenda-se.

Prós & Contras

Prós

  • Controles por movimentos
  • Galeria extensa
  • boas imagens para apreciar
  • Opções de importar arquivos XML por URL

Contras

  • Falhas nos comandos de acessos
  • Ainda um pouco inferior à Power VR

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CubeWorld

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação