Logo Darkroom Photo Editor Ícone

Darkroom Photo Editor

Versão 1.2 Grátis para testar
7.03 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/05/2015 Bergen Co.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marina Val
Edite fotos de maneira rápida e crie seus próprios filtros

Darkroom é um aplicativo de edição de fotos que permite melhorar as imagens ajustando brilho, contraste, saturação, temperatura de cor, nitidez, entre outros elementos. Apesar de parecer só mais um editor de fotos, ele traz alguns diferenciais interessantes.

O app oferece a opção de ajuste de curvas RGB para dar mais controle sobre as cores do retrato para o usuário. Além disso, ele também permite utilizar filtros prontos ou criar seus próprios filtros, usando como padrão os ajustes feitos em uma determinada foto.

Além disso, o programa mostra também o histórico completo de todas as alterações feitas na imagem, permitindo reverter qualquer uma delas sem perder a qualidade da imagem original. Caso você se arrependa de algum ajuste, é só clicar na lista de mudanças e retornar para o ponto que desejar.

Darkroom Photo Editor - Imagem 1 do software Darkroom Photo Editor - Imagem 2 do software

Este é o aplicativo perfeito para quem quer editar uma ou várias fotos com iluminação similar em sequência, da maneira mais prática e rápida possível. Ele também é bastante útil para quem deseja mais controle sobre as cores da imagem editada.

Nossa Opinião sobre o Darkroom Photo Editor

Darkroom oferece uma interface familiar, com muitos recursos e prioridades bem definidas. Ele torna a edição de fotos fácil de fazer e permite voltar no histórico para desfazer ações e ajustes a qualquer momento.

O app também traz a opção de criar seu próprio filtro para imagens, uma função que pode ser bastante útil para editar um lote de fotos com iluminação similar, como as fotos de um passeio, ou de selfies na frente do espelho que sempre são tiradas com a mesma luz.

Para criar o filtro, simplesmente use uma foto como base e ajuste as opções de brilho, contraste, saturação, temperatura de cor, fade, vignette e nitidez. Clique em seguida em filtros, selecione “create filter” e dê um nome qualquer para a sua criação. O aplicativo possibilita criar e salvar vários filtros diferentes.

Não é totalmente gratuito

Um dos grandes diferenciais do Darkroom é a possibilidade de ajustar as curvas RGB das fotografias, porém existe uma pegadinha nesse atrativo: esta é uma função paga, que pode ser comprada dentro do aplicativo. Para quem não está disposto a abrir a carteira, isso pode ser um problema.

Por conta da facilidade de usar e da interface clara, o Darkroom vale o download. Entretanto, para quem quer mais controle sobre cada detalhe da imagem e mais recursos gratuitos, o Snapseed continua sendo o campeão para edição de fotos no smartphone ou tablet.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite criar filtros

Contras

  • É preciso pagar para usar a função curvas RGB

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Darkroom Photo Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação