Logo DashDrive Air Elite Ícone

DashDrive Air Elite

Grátis
1.56 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/07/2013 ADATA

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Transfira arquivos do iPhone para o ADATA DashDrive Air com facilidade

Andar com uma bateria externa sobressalnete nos dias de hoje já deixou de ser uma novidade. Para quem está em viagem, encontrar um ponto em que seja possível recarregar o aparelho pode ser uma verdadeira tortura. Por isso, contar com um carregador portátil é sempre uma boa ideia.

Essa é justamente a proposta do ADATA DashDrive Air, um dispositivo com capacidade de 5.000 mAh que, além de recarregar o seu aparelho, pode servir como leitor de cartões micro SD. Os arquivos presentes no cartão podem ser transmitidos para o seu dispositvo com iOS via WiFi. Mas para isso, é preciso que você tenha o ADATA Dash Drive Air Elite instalado.

Transmissão de conteúdo

O aplicativo funciona como uma espécie de gerenciador e é completamente gratuito. Depois de baixá-lo e instalá-lo em seu smartphone ou tablet, basta ativar a sincronia do aparelho com o power bank da ADATA. Essa comunicação, via wireless, é feita por meio do aplicativo, que serve como uma espécie de gerenciador. 

DashDrive Air Elite - Imagem 1 do software DashDrive Air Elite - Imagem 2 do software

Como o ADATA DashDrive Air é também um leitor de cartões micro SD, você pode tranferir conteúdo do do smartphone ou tablet para um cartão externo ou mesmo fazer o processo inverso, importando fotos e outros tipos de arquivo para o seu aparelho. O software é gratuito e compatível com todas as versões de iOS superiores à 4.3.

Nossa Opinião sobre o DashDrive Air Elite

Para quem tem em mãos um power bank ADATA DashDrive Air, o download do aplicativo ADATA DashDrive Air Elite é praticamente obrigatório. É por meio dele que você tem acesso a uma função específica do produto, a de acessar conteúdos externos a partir de um cartão de memória inserido no aparelho.

Depois de instalado, basta ligar o power bank e o ativar o aplicativo em seu smartphone ou tablet para que sejam listadas as opções de sincronia. Funcionando também como um gerenciador de arquivos do seu aparelho, o programa permite a importação de conteúdos a partir de um cartão micro SD, inserido no power bank da ADATA. Da mesma forma, é possível enviar conteúdo para o cartão externo a partir do portátil.

Com uma interface objetiva, mesmo estando disponível apenas em inglês certamente o usuários não terá problemas para localizar as suas funções e recursos. É possível organizar os arquivos por pastas relativas ao conteúdo, como fotos, músicas, vídeos, documentos e arquivos locais. O processo de transferência de arquivos é imediato.

Para os usuários de iOS, a grande vantagem é a de conseguir transferir arquivos sem a necessidade de usar o iTunes, transformando o ADATA DashDrive Air em um muito mais do que um companheiro de viagem, mas também em uma central de controle para transferência de dados.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Interface objetiva
  • Permite gerenciamento de conteúdo sem usar o iTunes

Contras

  • Não disponível em língua portuguesa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DashDrive Air Elite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação