Logo Deck Heroes Ícone

Deck Heroes

Versão 3.5.0 Grátis
42.09 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 03/03/2015 IGG inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Um jogo de cartas automatizado em que heróis batalham até a morte

Deck Heroes é um jogo de cartas ao estilo TCG, seguindo o modelo Free to Play para a distribuição das suas cartas. Ou seja, embora você consiga muitas delas apenas jogando normalmente, as melhores são adquiridas quase que apenas por meio de dinheiro real.

Muitos dos recursos do game acabam sendo liberados apenas quando você atinge um nível de experiência que exige, mais ou menos, uma hora de jogatina. Contudo, isso pode parecer demorado, visto que as partidas acontecem automaticamente, quase sem a sua interação.

Além de participar das missões e tentar aumentar a sua pontuação em cada cenário (com um máximo de três estrelas em cada), você pode batalhar contra outros jogadores para se divertir e passar o tempo – sendo possível adicioná-los como amigos, inclusive. Embora as cartas não subam de nível organicamente, é possível sacrificar aquelas mais fracas para melhorar outras mais interessantes. Dessa forma, elas ganham habilidades úteis para usar em batalha.

Deck Heroes - Imagem 1 do software  Deck Heroes - Imagem 2 do software

Depois de escolher um dos heróis para representar o seu baralho (cujas “habilidades supremas” variam), é possível escolher apenas duas para utilizar — número que aumenta conforme o nível do jogador. As criaturas sempre usam suas magias de maneira meio aleatória, não sendo possível controlá-las; apesar disso, o ataque realizado é sempre contra o herói oponente ou, então, contra quem estiver no espaço à sua frente. Posicionamento é a chave para a vitória.

Nossa Opinião sobre o Deck Heroes

Deck Heroes é um game que serve como um bom passatempo caso você goste de assistir a jogos que se desenvolvem sozinhos. Embora você tenha a possibilidade de escolher quando jogar as suas cartas e o seu posicionamento ser importante nas lutas, ainda assim isso é muito pouco para conferir complexidade ao jogo. Dessa forma, ele é recomendado para quem não quer passar horas em uma mesma partida, mas apenas jogar um pouco e já parar.

O número de cartas e suas interações são a parte mais interessante de Deck Heroes, pois elas definem a força do jogador e podem se tornar cada vez mais poderosas. Entretanto, apenas quem gastar dinheiro terá a força suprema. Ou seja, este título realmente segue o modelo “Free to Play” ao pé da letra. Logo, isso é um problema contra outros jogadores — batalhando apenas contra o computador, a característica não deve oferecer grandes empecilhos, no entanto.

Ser tudo automático não é bom

O visual apresentado é bonito e a arte do game é caprichada, sendo até mesmo possível visualizar as cartas em tela cheia, caso toque sobre elas na tela de descrição. Ainda que tenha uma boa resolução, porém, as texturas deixam um pouco a desejar, proporcionando uma aparência apenas mediana. Os efeitos visuais das partidas seguem a mesma linha, sendo alguns deles rápidos demais para sequer distinguir qual o seu propósito.

Como a parte de jogabilidade é decepcionante e não vai além de dar meia dúzia de toques por combate, falemos sobre a trilha sonora: as músicas escolhidas são genéricas e pouco variadas, sendo facilmente reconhecidas de outros jogos similares e de baixo orçamento. Sobre os efeitos de som, boa parte foi “roubada” de jogos da Blizzard, sobretudo World of Warcraft e Hearthstone – deste, inclusive, foi também tirado o modo como os  personagens são derrotados.

De maneira geral, você pode se divertir montando baralhos e tentando fortalecer as suas cartas enquanto assiste às batalhas automáticas do game. Porém, não espere conseguir um time invencível sem pagar dinheiro real: como é Free to Play, as mecânicas são feitas de maneira a quase obrigar o jogador a gastar para ficar mais forte.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Várias cartas
  • As mecânicas para fortalecer o baralho são interessantes

Contras

  • Os efeitos sonoros deixam a desejar
  • A jogabilidade é fraca, sem profundidade nas partidas
  • Quase obriga o jogador a comprar cartas com dinheiro real para melhorar o deck

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Deck Heroes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação