Logo Devious Dungeon Ícone

Devious Dungeon

Pago
42.97 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/06/2014 Ravenous Games

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Aniquile diversos inimigos em estágios randômicos e repletos de elementos RPG

Dos mesmos criadores da franquia League of Evil, Devious Dungeon é um jogo de plataforma que engloba diversos elementos de RPG. No game, você vai assumir o papel de um guerreiro enviado por um rei para exterminar todas as criaturas maléficas que assombram as regiões do reino.

Tudo o que você precisa fazer no jogo é aniquilar inimigos nos inúmeros estágios gerados aleatoriamente – não, você não vai conseguir memorizar nenhum caminho. Além de cortar goblins com espadas, lobisomens com machados gigantes e esqueletos com canhões, você também precisa alcançar o portal de cada nível para conseguir progredir.

Assim que você termina de fatiar um inimigo, o corpo da criatura deixará algumas moedas que podem ser usadas para melhorar as habilidades do guerreiro e comprar equipamentos importantes, como armaduras mais resistentes, armas, anéis e amuletos mais poderosos e poções.

A cada estágio uma novidade

No total, você vai encarar 65 estágios e cinco chefões desafiadores que vão lhe dar bastante dor de cabeça. O fato de as fases serem geradas de forma diferente conforme você morre não alterna a dificuldade do nível, mas os “novos” níveis vão exigir uma atenção redobrada. Mesmo que você termine o jogo, é possível continuar quebrando recordes e exterminando inimigos em estágios até então nunca vistos.

Progredir na história também significa que o seu herói ficará mais resistente. Quanto mais upgrades você fizer nos itens, mais rápido você subirá de nível. Além do mais, a sua quantidade de vida vai aumentar consideravelmente para que você possa encarar inimigos mais fortes ao longo da jornada.

Devious Dungeon - Imagem 1 do software

A cada três estágios sobrevividos, o seu herói vai habilitar um checkpoint para continuar a aventura exatamente daquele ponto na próxima morte. Cada inimigo vai dropar uma ou duas moedas, mas não é através deles que você vai conseguir usar o seu equipamento, já há itens iniciais sendo vendidos por mais de 200 moedas.

Conqui$tas valio$as

O jogo oferece um sistema de conquistas com diversos desafios que podem ser concluídos ao longo da jogatina. Cada objetivo oferece uma quantidade de moedas diferentes e, quanto maior for o nível de dificuldade, mais recheado o bolso do seu guerreiro ficará.

A loja do forasteiro Olaf pode ser visitada toda vez que você morrer. Lá encontram-se os principais artigos para deixá-lo mais forte e destemido. Ao adquirir um equipamento, ele será exibido no seu guerreiro, deixando-o com um visual ainda mais bacana.

Devious Dungeon - Imagem 2 do software

No game você vai utilizar apenas quatro botões: dois para mover o personagem para a esquerda e para a direita e outros dois para fazê-lo pular e atacar os inimigos com a arma. Como praticamente todos os títulos da Ravenous Games, você também pode adquirir pacotes de moedas com dinheiro real – mas é possível seguir tranquilamente na jornada sem gastar nada. 

Nossa Opinião sobre o Devious Dungeon

Jogar Devious Dungeon foi uma experiência memorável e que rendeu muitas horas a menos de sono durante as madrugadas. A obra pixelizada mais recente da Ravenous Games pode ser considerada um verdadeiro clássico de iOS e deve ser experimentada por todos – até por aqueles que não gostam muito de jogos de plataforma.

Devious Dungeon vai muito além de ser um simples jogo de correr, bater e pular: ele consegue aliar um estonteante visual pixelizado com uma trilha sonora épica e marcante, uma jogabilidade viciante e estágio randômicos únicos.

Muito sangue pixelizado

O visual do jogo é caprichadíssimo e tanto os cenários como os diversos inimigos foram muito bem desenhados. O estilo gráfico explorado pelos desenvolvedores consegue se encaixar perfeitamente na temática do game.

Outro ponto que podemos destacar é a enorme variedade de inimigos que preenchem a tela entre os obstáculos desafiadores e o seu destemido guerreiro – não se surpreenda em ver um inimigo até então nunca visto vagando pelos cenários. Aliás, para enfrentar os inimigos de igual para igual, você vai precisar estudar exatamente a movimentação de cada um, já que eles possuem armas e formas de ataque únicas.

O estilo de jogo lembra bastante os renomados Spelunky e Rogue Legacy e o sistema de upgrades de armas e itens vai tornar a sua jornada ainda mais profunda do que ela realmente é.  

História? Não vi, não

A trilha sonora é marcante, muito bem composta e conta com faixas repletas de batidas eletrônicas 8 bits que lembram os clássicos jogos de SNES – em alguns momentos do jogo você também vai presenciar um clima de Castlevania no ar.

O único ponto negativo do game fica realmente por conta da fraquíssima trama que compõe o jogo. Na verdade, a história é apenas para justificar as inúmeras execuções que você vai praticar ao longo da aventura. Cá entre nós, ser enviado por um rei para aniquilar criaturas que assolam o reino já se tornou uma ideia bem batida.

Enfim, Devious Dungeon vale cada centavo e é um título obrigatório para a sua biblioteca de aplicativos mobile. Independente do estilo de jogo que você gosta, o título com certeza vai proporcionar bons momentos na sua rotina.

Prós & Contras

Prós

  • Grande variedade de inimigos
  • Visual pixelizado e caprichadíssimo
  • Desafiador
  • Sistema de conquistas
  • Estágios gerados aleatoriamente
  • Upgrades e variedade de equipamentos
  • Trilha sonora 8 bits

Contras

  • História fraquíssima e completamente esquecível

Avaliações sobre o Devious Dungeon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação