Logo Diptic Ícone

Diptic

Versão 6.4 Pago
20.8 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/12/2013 Peak Systems
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Faça belos murais com as suas fotografias, incluindo até nove imagens

Diptic é um editor de imagens para o seu iOS que permite fazer belíssimas montagens com as suas fotografias, agrupando até nove imagens em um único quadro, com várias opções de layout. Assim, você pode combinar as lembranças daquela viagem especial ou de uma festa com a sua família e criar um lindo mural para publicar nos seus álbuns virtuais.

O aplicativo conta com 48 opções de layout, divididas em duas categorias, sendo que a "Classic" possui quadros para até quatro fotografias e a "Jumbo" é a que contém mais espaços internos.

Incrementando as fotos

O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo: para começar, basta abri-lo e selecionar o layout desejado para o seu mural. Em seguida, é hora de escolher as fotografias a serem aplicadas para preencher o modelo. O aplicativo permite que você faça modificações na moldura da montagem, alterando o tamanho, o formato ds bordas e a cor aplicada.

Diptic - Imagem 1 do software  Diptic - Imagem 2 do software

Além disso, cada fotografia pode ser alterada individualmente, sendo possível girar, aplicar zoom, espelhar ou trocar a sua posição. Há opções, também, para corrigir problemas de iluminação, modificando o brilho, o contraste ou a saturação. Da mesma forma, você pode escolher um dos filtros disponíveis para aplicar um efeito diferente na imagem.

Quando tudo estiver de acordo com o desejado, você possui três tamanhos disponíveis para salvar o seu mural, além de opções para compartilhá-lo via email, mensagem, Facebook, Instagram e Twitter, entre outras alternativas.

Nossa Opinião sobre o Diptic

Diptic é um editor de imagens para o seu iOS que permite montar colagens com até nove fotografias. Ele pode ser uma boa alternativa para quem gosta de publicar fotos incrementadas, especialmente pela grande variedade de layouts disponíveis, permitindo criar vários murais diferentes.

O aplicativo apresenta uma interface limpa, distribuindo as funções disponíveis organizadas na forma de uma barra de ferramentas. Além disso, tudo é feito em poucas etapas, sendo que a maior parte das alterações é realizada apenas pressionando o item desejado. Mesmo aquelas que requerem parâmetros são facilmente ajustáveis, deixando o programa de fácil operação mesmo para quem não possui muita afinidade com editores de imagem.

Outro ponto bem interessante é que o programa permite lidar individualmente com cada uma das fotografias adicionadas. Assim, não será um problema caso uma imagem da sua galeria precisar ser girada ou redimensionada, garantindo um encaixe perfeito dos arquivos escolhidos nos espaços disponibilizados na tela.

Caprichando nos murais

Para melhorar ainda mais as suas experiências, o aplicativo traz uma série de filtros clássicos que podem ser aplicados nas fotografias, de maneira que você possa sempre fazer montagens diferentes. Inclusive, essa função fica ainda mais interessante se você pensar que os efeitos também podem ser aplicados individualmente nas imagens.

As mudanças são vistas na hora, para você saber se vale a pena utilizar o tipo escolhido. Adicionalmente, os próprios modelos são apresentados na forma de uma barra com miniaturas, para que você já tenha uma ideia dos resultados finais mesmo sem fazer a inserção deles propriamente dita.

Há, também, como corrigir apenas problemas de iluminação e modificar as características da moldura do layout escolhido. Uma vez concluídas as alterações em uma imagem, ela pode ser armazenada no seu aparelho ou compartilhada com os seus amigos das redes sociais utilizando as alternativas disponíveis.

Por isso, se você curte criar murais ou quadros que agrupem diversas fotografias, vale a pena testar o Diptic.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Diversos layouts para você escolher
  • Vários filtros disponíveis
  • Permite personalizar a moldura da montagem
  • Alterações individuais nas fotografias

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Excesso de opções pode gerar dificuldade nas primeiras utilizações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Diptic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação