Logo Do Camera by IFTTT Ícone

Do Camera by IFTTT

Versão 1.0 Grátis
34.47 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/02/2015 IFTTT
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Faça suas fotos e compartilhe para qualquer serviço automaticamente, sem dores de cabeça

Se antes fotografar era um processo caro e demorado, atualmente a tecnologia tornou a captura de imagens algo corriqueiro. Isso acabou criando outro problema: o excesso de cliques acaba tirando o sossego de quem precisa escolher o que quer compartilhar e com quem isso será feito. Do Camera by IFTTT chega com a missão de automatizar esse tipo de tarefa.

É bom lembrar que não é só a quantidade de imagens capturadas que causa um nó mental em quem quer postar algumas de suas fotos favoritas. As centenas – ou os milhares – de amigos no Facebook também não fazem parte do mesmo grupo, os seguidores do Instagram não são os mesmos do Twitter, e a família não pode ter acesso a todos os seus registros fotográficos.

Do Camera by IFTTT - Imagem 1 do software  Do Camera by IFTTT - Imagem 2 do software

Para resolver esse quebra-cabeças, o aplicativo propõe uma série de “Recipes” (“Receitas”), que facilitam essa separação ao colocar a decisão nas suas mãos no momento do clique. Além de opções pré-programadas, o app sugere que você crie as suas próprias configurações, misturando canais e destinatários que são agregados em apenas um toque na tela.

Do Camera by IFTTT permite que você crie uma receita na qual a cena fotografada seja postada automaticamente no seu Twitter ou enviada para o grupo de email de seus familiares mais próximos, por exemplo. É possível criar procedimentos mais elaborados que se integram a outros aplicativos no iPhone e a centenas de serviços e plataformas online.

Nossa Opinião sobre o Do Camera by IFTTT

Conforme as câmeras de iPhones e iPads vão melhorando, os amigos online vão se multiplicando, e o número de redes sociais de que participamos vão crescendo, outro número costuma subir bastante: o das fotos. Querendo tornar a integração entre esses elementos mais tranquila, o Do Camera by IFTTT oferece a opção de compartilhamentos instantâneos em um único botão.

De cara, pode parecer um recurso não muito útil, mas basta se confundir na hora de enviar uma foto e mandá-la para a pessoa ou o grupo errado para que a maioria mude de opinião rapidamente. A ideia do aplicativo é oferecer uma câmera simples, sem qualquer tipo de frescura, mas que sirva para praticamente qualquer plataforma em que você conseguir pensar.

A interface pode parecer limpa e simples demais, mas o app esbanja robustez ao fazer com que toda a “magia” ocorra nos bastidores. A diversidade de operações suportadas pelo programa pode assustar inicialmente, mas os diversos “Recipes” pré-programados cobrem grande parte das funções mais comuns e dão um norte na hora de você criar os seus próprios.

Com Do Camera by IFTTT você vai poder tirar uma selfie e torná-la automaticamente sua foto de perfil no Twitter ou postá-la em um álbum específico no seu Facebook. Mais de 100 serviços e aplicativos podem ser relacionados nas suas receitas, indo desde imagens enviadas ao Evernote como postagens no popular fórum Reddit.

Que limite é esse, hein?

O número de recursos é alto, mas o aplicativo é muito leve e funciona surpreendentemente bem depois que o usuário se acostuma com as regras para criação de ações. É importante lembrar que o app pede um registro rápido para ser utilizado, e a ligação do programa com os serviços online necessita que seja feito o login na sua conta da rede ou plataforma escolhida.

Outro ponto relevante é que pode demorar um pouco até que você se acostume a selecionar o “Recipe” correto antes de tirar cada uma das suas fotos. Há também o problema da conexão à internet que, dependendo da qualidade, pode criar uma fila de postagens ou esgotar rapidamente sua franquia de dados no iPhone.

Com uma boa quantidade de recursos, é uma pena que os clientes fiquem limitados a um espaço de apenas três receitas por vez. Se você quiser acrescentar uma ação nova, mas ainda utiliza bastante as que já estão registradas, vai acabar se frustrando. A restrição não faz muito sentido, já que não há uma versão paga do app que poderia aumentar o limite ou eliminá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e bonita
  • Muitos recursos
  • Boa quantidade de receitas prontas
  • Ampla integração com serviços online

Contras

  • Apenas em inglês
  • Limite de três perfis de compartilhamento
  • Opções podem assustar os iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Do Camera by IFTTT

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação