Logo DRAGON QUEST III Ícone

DRAGON QUEST III

Versão 1.0.0 Pago
56.25 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 08/12/2014 Square Enix
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Uma grande aventura: o terceiro Dragon Quest finalmente chegou às plataformas mobile

Dragon Quest III é um RPG de aventura e o terceiro capítulo da acalmada franquia de da Square Enix. O game tem uma história independente dos dois jogos anteriores e, por isso, você vai trilar em uma jornada completamente nova.

No jogo, você controla um príncipe, o filho do Rei Ortega, do reino de Aliahan. Já no começo da trama, o rei dá a seu herdeiro uma tarefa considerada por todos impossível: acabar com um arquidemônio chamado Baramos. A missão é perigosa e, tudo o que o seu personagem levará para nessa jornada é um saco de moedas de ouro e algum equipamento. Nada muito elaborado e certamente insuficiente.

Mas porque raios o rei mandaria seu próprio filho para enfrentar o a escuridão com as próprias mãos quando nem ele mesmo conseguiu destruir o demônio. Enquanto você ajuda o pequeno príncipe a completar essa jornada, será necessário encontrar uma resposta para isso.

  DRAGON QUEST III - Imagem 1 do software  DRAGON QUEST III - Imagem 2 do software

Vindo do passado

O game é exatamente o mesmo lançado na década de 1980, apenas adaptado para telas sensíveis ao toque. Por isso, você tem um controle direcional na parte de baixo que permite movimentar o personagem pelo cenário enquanto ele interage com os outros e também com alguns elementos diversos. Na lateral direita, alguns outros comandos podem ficar disponíveis de acordo com a situação em que você se encontra.

Nossa Opinião sobre o DRAGON QUEST III

Dragon Quest III é um RPG de aventura com uma trama elaborada em que você entra na pele de um príncipe que recebeu uma missão praticamente impossível do rei: derrubar o arquidemônio Baramos. Antes de chegar a essa criatura, vários inimigos poderosos vão aparecer no caminho e, para chegar ao fim da trilha, você precisa derrotar a todos.

O game é uma adaptação para smartphones e tablets do título lançado na década de 1980. Por conta disso, não espere imagens em alta resolução ou muita movimentação. Apesar disso, você ter um game com um ambiente rico e cheio de elementos que permitem interação. A estrutura dos cenários também chama a atenção, tendo sido essa característica um dos motivos do sucesso do jogo nas décadas passadas.

Jogabilidade

O game não é complicado de jogar, mas a Square Enix poderia ter feito um trabalho melhor ao portar o game para as plataformas mobile. Em smartphones, o título não ocupa toda a tela, deixando uma parte vazia para trás, e os controles têm um posicionamento bastante estranho. Esses elementos também não se integram visualmente ao estilo gráfico do jogo.

A trilha sonora é composta por várias músicas polifônicas originais. Elas praticamente eternizaram o jogo e são executadas de acordo com a situação e cenários em que o personagem se encontra. O tipo do som e os gráficos oferecem ao jogador uma experiência bastante nostálgica.

Se você é fã de RPGs ou chegou a jogar Dragon Quest III em algum momento da sua infância, certamente vai gostar dessa novidade. O jogo é cheio de ação e peculiaridades que marcaram uma época. O preço é realmente alto, mais de R$ 22, mas quem tem algum apego por essa franquia não vai se importar em pagar.

Prós & Contras

Prós

  • Trama bem elaborada
  • Cenários diversificados e cheios de elementos interativos
  • Simples de jogar
  • Trilha sonora original

Contras

  • Controles mal adaptados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DRAGON QUEST III

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação