Logo Drops: Aprenda 28 idiomas Ícone

Drops: Aprenda 28 idiomas

Grátis
23.61 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 21/02/2018 Language Drops
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hildeberto Alves
Aplicativo mostra como aprender idiomas de maneira lúdica

O Drops é um aplicativo para quem deseja aprender idiomas. São 28 línguas diferentes para o usuário escolher.

Para começar utilizá-lo, basta criar uma conta com o perfil do Facebook ou Google. Um menu aparecerá na tela para que o usuário escolha um idioma. Também deverá ser indicado o nível: iniciante ou avançado.

Depois dessas configurações, o usuário iniciante terá como primeiro tópico alimentos. O desenho de um tipo de alimento aparecerá na tela acompanhado da escrita e pronuncia. Após isso, o usuário participará de jogos. Nessa atividade, terá que arrastar com o dedo o desenho para opção correta de escrita. Ao realizar todos os exercícios de um tópico, o usuário terá outro tópico desbloqueado.

Para quem é de nível avançado, todos os tópicos são desbloqueados. Sendo assim, desde o inicio, o usuário terá mais de 90 opções para escolher.

Além desse módulo, tem a seção Dojo, onde estão as palavras mais difíceis. Esta parte fica disponível depois que o usuário aprende mais de 50 palavras novas.

Drops: Aprenda 28 idiomas - Imagem 1 do softwareDrops: Aprenda 28 idiomas - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Drops: Aprenda 28 idiomas

O Drops chama atenção logo de início por sua bonita estética. O aplicativo tem gráficos coloridos e bem feitos. Também atraí por ser um programa com 28 tipos de idioma. Fato raro para aplicativos desse tipo. Já que a maioria prefere focar em uma ou duas línguas.

A forma lúdica dos exercícios deixa a aprendizagem mais leve e fluída. No entanto, tem efeitos limitados.O foco do aplicativo é vocabulário. Com ele, o usuário poderá adquirir conhecimento sobre várias palavras de um idioma.

No entanto, para se aprender uma língua isso não basta. O Drops não aborda questões gramaticais, por exemplo. Nesse sentido, outros aplicativos do gênero são bem mais sucedidos. É o caso do Lingvist, voltado para o ensino de inglês.

Por esses motivos, o aplicativo é mais indicado para crianças e iniciantes. Pois ele é bom para ter os primeiros contatos com uma língua. Mas para um aprendizado mais profundo é necessário o uso de outros métodos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Fácil de usar
  • Forma lúdica de aprender

Contras

  • Não há exercícios de gramática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drops: Aprenda 28 idiomas

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação