Logo Dungeons & Dragons: Warriors of Waterdeep IOS Ícone

Dungeons & Dragons: Warriors of Waterdeep IOS

Grátis
191.41 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 07/06/2019 Ludia Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Uma campanha de RPG feita especialmente para aparelhos móveis

Warriors of Waterdeep é um RPG baseado em turnos no mundo de Forgotten Realms, onde as aventuras do famoso RPG de mesa Dungeons & Dragons acontecem. O jogo segue uma campanha em que o principal objetivo é defender a cidade de Waterdeep de ataques que vêm acontecendo.

O cenário apresentado em Warriors of Waterdeep é divido por fases que representam partes de diferentes calabouços, e eles, por sua vez, são separados por missões que a sua comandante lhe oferece.

O seu grupo inicialmente é composto por dois personagens: Halbenet, o clérigo e Sheravith, a maga. Conforme você tem sucesso em missões, novos heróis são desbloqueados para compor o grupo e melhorar a sua capacidade combativa. Cada herói tem sua função e atributos definidos – enquanto uns são mais capazes de ataques que dão maior dano, outros focam em magias poderosas ou curas para seus aliados.

O game de RPG aspectos de uma campanha tradicional de D&D, em que os heróis podem fazer algumas escolhas de caminho, ações específicas em combate como atacar, andar ou usar habilidades especiais. A cada ação realizada nos combates de Warriors of Waterdeep, um dado é rolado para garantir alguns bônus de atributos e, se você tiver sorte, fazer um acerto crítico e causar mais dano no oponente.

Cada missão em Warriors of Waterdeep também rende moedas de ouro e aprimoramento de equipamentos para cada um de seus heróis. Além disso, cada encontro de combate feito aumenta a experiência dos heróis, possibilitando melhorias em seus atributos, magias e até mesmo equipamentos.

Nossa Opinião sobre o Dungeons & Dragons: Warriors of Waterdeep IOS

Para quem é fã do mundo que deu origem à Caverna do Dragão, Warriors of Waterdeep é uma aventura que se passa em Forgotten Realms, com foco em apresentar uma campanha com diversos aspectos do clássico RPG de mesa, porém em uma plataforma totalmente digital. Nele, é possível comandar um grupo de heróis que buscam proteger a cidade mais influente do continente.

Quem conhece o material original com certeza verá muitas similaridades com as campanhas que podem ser jogadas em jogos de mesa, como os atributos dos personagens, habilidades separadas por classes, ações por turno a existência de guias e até mesmo um narrador da aventura. Quando levamos isso em conta, a transição do jogo do papel para a plataforma digital pode ser considerada um sucesso.

Apesar dos personagens apresentados não serem exatamente uma escolha sua, a aventura representa bem as diversas classes de personagens básicos, com habilidades exclusivas e papéis distintos em combates. No entanto, talvez o que falto para Warriors of Waterdeep se tornar um game mais divertido é a proporção absurda em que os personagens ganham experiência e dinheiro para evoluírem.

Enquanto pontos de experiência e moedas de ouro são ganhos quase de um em um, os pontos necessários para atingirem níveis mais altos chegam facilmente às dezenas logo no começo do jogo. Isso torna a progressão de Warriors of Waterdeep razoavelmente lenta e cansativa já na primeira hora de jogatina.

Outro problema menor que o game é fadado a ter é a queda da taxa de frames devido a quantidade absurda de animações que Warriors of Waterdeep tem a oferecer. Por isso, é bom notar que o jogo pode não rodar tão bem em aparelhos que tem pouco desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Animações bem feita

Contras

  • Possui alguns travamentos devido aos recursos oferecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeons & Dragons: Warriors of Waterdeep IOS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação