Logo Evoker: Magic Card Game (TCG) Ícone

Evoker: Magic Card Game (TCG)

Grátis
47.75 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 15/09/2014 flaregames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Torne-se um poderoso feiticeiro e invoque cartas com criaturas que lutam por você

Monstros, heróis, magias e muita aventura aguardam o jogador em Evoker: Magic Card Game. O jogo usa um elaborado sistema de cartas e habilidade para definir o rumo das batalhas, permitindo que você avance na história do vasto mundo de fantasia e conquiste poderes cada vez maiores.

No game, você encarna o papel de um evocador, feiticeiro especializado em convocar criaturas que lutam em seu nome. Aventuras solo garantem que o jogador aprenda, passo a passo, o uso correto das cartas e como elas devem estar dispostas no baralho para que possam dar conta das invocações do inimigo.

Evoker: Magic Card Game (TCG) - Imagem 1 do software  Evoker: Magic Card Game (TCG) - Imagem 2 do software

É possível evoluir o nível de seu personagem e também de suas cartas, com opções de aumentar a resistência, a vida ou o ataque delas. Ao avançar na campanha, são liberados novos espaços no baralho, que podem ser preenchidos por cartas obtidas dos adversários vencidos.

Além de enfrentar criaturas controladas pela IA, duelos multiplayer também estão inclusos em Evoker, garantindo novos tesouros e diversão prolongada. O jogo necessita de conexão à internet e pede login da sua conta da Google para registrar seu desempenho no ranking e liberar mais de dez Conquistas. Um sistema de microtransações permite a compra de baralhos especiais e gemas.

Nossa Opinião sobre o Evoker: Magic Card Game (TCG)

Evoker: Magic Card Game transporta o jogador para um mundo repleto de perigos e tesouros, em que é preciso obter domínio sobre os feitiços de invocação para salvar sua pele. O game se apoia em um sistema de batalha baseado em cartas chamadas Soul Cards, que tornam o combate divertido e dinâmico.

A campanha ensina com muita eficiência o funcionamento das cartas, como você pode montar seu baralho e dá dicas para vencer o deck inimigo. Integrando as informações do combate na própria história, tudo fica bem fluido, tornando tudo muito simples no início e adicionando complexidade conforme você progride.

Na aventura solo, você seleciona pontos do mapa para explorar e deve derrotar alguns inimigos mais fracos – bastando clicar na tela – para enfrentar o chefão da fase. É interessante o fato de que você nem sempre vence de primeira os adversários mais fortes, mas o jogo não te pune por isso.

Na verdade, Evoker usa as suas derrotas para ensinar mais sobre como quais cartas selecionar e onde posicioná-las antes das lutas. Divididos em turnos, os combates ocorrem de forma automática e, sendo assim, é importantíssimo definir de antemão seu plano para a vitória.

Complexo, mas divertido

A palavra de ordem no jogo é: estratégia. O sistema do jogo permite infinitas combinações de Soul Cards, posicionamento, habilidades e bônus de evolução, garantindo que o game sempre se renove. É possível fundir cartas repetidas para criar uma versão mais poderosa delas, por exemplo, fazendo com que criaturas medianas possam se tornar mais úteis.

Outros recursos que o jogador deve ficar atento se quiser aumentar suas chances de vencer são as características de batalha de cada um dos Soul Cards. Setas no topo das cartas indicam em quais direções a criatura pode atacar, fazendo com que sua posição no campo de batalha tenha que ser levada em consideração para otimizar sua eficiência. Alguns cards possuem habilidades especiais, como curar o companheiro à sua esquerda ou ampliar o poder das criaturas à sua volta.

Juntos, todos esses detalhes criam um sistema complexo, mas que é introduzido de forma tão gradual que não vai assustar mesmo os menos experientes em games do gênero. Some a isso evoluções para o invocador e os Soul Cards, e um leque de possibilidades de gameplay se abre.

Produção de ponta

O visual de Evoker: Magic Card Game impressiona logo na introdução, que apresenta uma animação com traços de pintura tradicional. A alta qualidade de produção se mantém na interface do jogo, que é bem eficiente e se espalha também pelos cenários e design de personagens.

Aspecto tradicional em jogos do estilo TCG, como Magic 2015, a arte das cartas é de babar, com elfos, orcs, anões e outras criaturas muito bem representadas, com um estilo próprio dos artistas do game. É normal perder alguns segundos apreciando o visual de novos Soul Cards que são deixados por inimigos derrotados.

Em questão de som, Evoker dá um show, com trilhas que colocam o jogador no clima da aventura e efeitos de golpes e magias que casam perfeitamente com o resto da produção. No mapa de seleção de fases, a música tem uma linda voz completando a melodia e é possível ouvir até o barulho de pássaros voando pelo cenário.

Um ponto contra é a necessidade de estar sempre online, mesmo na campanha single player, o que faz com que nem sempre seja possível desfrutar do jogo. O sistema de microtransações, apesar de ser um atalho para baralhos poderosos, não causa um grande desbalanceamento nas partidas, já que é possível conseguir o mesmo set de cartas após derrotar adversários em partidas solo ou multiplayer.

Associar o game com sua conta no Facebook habilita partidas com amigos que também joguem o título, e a conexão com o seu login na Google libera o ranking mundial e o sistema de Conquistas. Se estratégia e um sistema de cartas complexo forem fatores que te agradem, Evoker tem tudo para ganhar espaço no seu iPhone ou iPad.

Prós & Contras

Prós

  • Visual de qualidade
  • Jogabilidade de ponta
  • Ótima produção sonora
  • Sistema de combate divertido
  • Alto fator de replay
  • Opção de duelos multiplayer

Contras

  • Necessário estar sempre online
  • Microtransações permitem adquirir cartas poderosas
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Evoker: Magic Card Game (TCG)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação