Logo Exiled Gods Ícone

Exiled Gods

Grátis
189.45 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/07/2015 NGames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Monte um exército com os mais poderosos heróis e entre de cabeça na guerra entre os deuses

História e mitologia podem não ser os assuntos preferidos de muita gente durante os anos de escola, mas é inegável que ambos oferecem um material muito rico para a base de tramas de filme, seriados e, claro, games. Exiled Gods pega emprestado personagens de diversas culturas para criar um jogo recheado de feitos épicos e sagas lendárias.

Por conta de uma guerra sem fim, os deuses foram banidos para a terra dos mortais. Alguns deles logo se acertaram com os humanos, enquanto outros estão usando as pessoas como peões para formar novos exércitos e dar continuidade aos combates. Cabe a você unir os principais heróis desse mundo para acabar com a festa das divindades exiladas.

Exiled Gods - Imagem 1 do software  Exiled Gods - Imagem 2 do software

Guerreiros, magos, arqueiros, sacerdotes e outros tipos de aventureiros é o que não falta no universo de Exiled Gods, que apresenta mais de 200 personagens únicos que podem ser desbloqueados e usados em batalha. Alguns poucos toques no display do celular colocam a sua tropa em todo tipo de missão para frustrar os planos das legiões do mal nesse RPG.

Pode ficar tranquilo, você não vai ser esmagado na hora de ficar cara a cara com os deuses. Isso porque os heróis possuem evoluções, podem ter habilidades e equipamentos melhorados e são capazes de disparar magias poderosas para varrer os inimigos da tela. O game exige conexão constante à internet para funcionar e oferece ainda uma loja de microtransações.

Nossa Opinião sobre o Exiled Gods

Oferecer uma experiência épica e criar uma jornada extensa para mostrar o crescimento do herói parece ser o objetivo de onze a cada dez jogos de fantasia. Apesar disso, o gênero é fértil e possibilita uma série de novas abordagens sobre o tema. Exiled Gods, por exemplo, escolhe seres mitológicos como base para criar um RPG de aventura repleto de conteúdo.

Quando dizemos “repleto”, não estamos brincando – sério, nem um pouco. O título possui pelo menos 200 heróis baseados em figuras lendárias ou em personagens de desenhos e jogos, uma quantidade absurdamente grande de missões e vilões que vão desde o senhor dos mares, Poseidon, até o poderoso Ares – o mestre da guerra, sempre de cabeça quente.

Além disso, a produção oferece uma campanha massiva, cheia de diálogos – infelizmente, apenas em inglês –, alianças, traições e reviravoltas gerais, elementos típicos dos games asiáticos. Um sistema complexo de aperfeiçoamento em coisas como atributos, habilidades, feitiços e equipamentos do seu exército deixa tudo ainda mais rico.

Não há do que reclamar da qualidade visual de Exiled Gods também, já que o app exibe belas ilustrações a todo momento, além de ter personagens bem trabalhados em uma pixel art refinada e com animações muito fluidas. A trilha sonora, mesmo sendo um pouco repetitiva, embala bem a jogatina, com músicas de época que abusam de instrumentos de corda.

Probleminhas sérios

Pode acreditar, isso não é nem metade do que o jogo disponibiliza para os usuários, uma vez que há menus e opções infindáveis que habilitam confrontos multiplayer contra outros jogadores, rankings de PvP, serviço de correio, galeria de heróis coletados e muito mais – com tudo isso sendo desbloqueado conforme você vai ganhando níveis para sua conta.

Isso quer dizer que o game é completinho e bem divertido? Não exatamente, mesmo porque Exiled Gods tem dois problemas bastante evidentes. Em primeiro lugar, o excesso de informações, funcionalidades e recursos são capazes de espantar o público iniciante e de fazer levantar sobrancelhas mesmo do mais ardoroso fã de franquias de RPG como Final Fantasy.

Para tentar amenizar um pouco isso, a desenvolvedora incluiu um longuíssimo tutorial – que não pode ser pulado – que explica de forma detalhada a utilidade de cada função do título. Esse guia, porém, acaba evidenciando a segunda falha do produto: o fato de que mesmo com muita coisa à disposição, a interação do jogador com a jogatina é mínima.

Sim, há uma infinidade de coisas para serem customizadas e experimentadas, mas praticamente tudo é feito de forma automática, sem que você precise pensar em nada. Os combates, por exemplo, que seriam o destaque de uma produção como essa, se desdobram sem que você mexa na tela, tornando essa etapa maçante depois de pouco tempo.

Afinal, do que adianta desbloquear novos heróis lendários e pensar na melhor formação para seu exército se tudo que é exigido de você são toques no botão de magia especial ou na seta de avançar na fase depois de cada combate? O visual magnífico do game e as possibilidades de estratégia acabam indo por água abaixo por conta dessa automatização. Uma pena.

Cai, cai e volta

Outra coisa que incomoda é a dependência que o jogo tem do acesso à internet. Ok, isso é comum para tantos outros títulos do estilo, mas, no caso de Exiled Gods, a instabilidade dos servidores e as quedas constantes podem desafiar até a paciência de monges tibetanos. O carregamento demorado e a navegação lenta, então, não ajudam na hora de se reconectar.

O fato de o game ter uma dificuldade muito baixa – do tipo que nunca se sente o perigo, em nenhum momento – também não incentiva o jogador a querer voltar à partida. Não se engane, pois o aplicativo tem mesmo um potencial alto e oferece conteúdo de qualidade, mas todas as falhas mencionadas fazem com que seja difícil investir muito tempo para conseguir gostar dele.

Ainda assim, caso você releve tudo isso, prepare-se para uma sequência de missões infinitas somente para juntar dinheiro e material para habilitar novos feitiços e deixar seus personagens mais fortinhos. Mesmo que, no fim, muitos desses upgrades valham a pena – ou, pelo menos, sejam legais de ser ver em ação –, tudo é tão caro que desanima.

Falando nisso, Exiled Gods oferece uma loja de microtransações para quem não quer perder tempo com recursos. Para os que escolherem esse caminho, a desenvolvedora preparou pacotes de ouro que custam entre R$ 3,23 e R$ 312,91. Se quer uma dica, talvez seja mais sábio esperar algum update com melhorias no aplicativo antes de abrir a carteira, ok?

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito bonito
  • Ótima trilha sonora
  • Muito conteúdo

Contras

  • Jogabilidade entediante
  • Menus confusos
  • Itens na loja são caros
  • Servidores instáveis
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Exiled Gods

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação