Logo Extra Color Ícone

Extra Color

Grátis
45.9 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 04/05/2018 Evil Indie Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Toque na tela para alterar as cores dos objetos e teste seus reflexos

Que tal testar suas habilidades e seus reflexos em um jogo para celular? Pois este é o objetivo em Extra Color. Neste game estilo infinite runner, você precisa combinar as cores que vão aparecendo na tela. 

Funciona da seguinte maneira: ao centro fica um quadrado, que por sua vez é usado como principal ponto de referência. Depois, você deve prestar atenção nos objetos que saem de todos os cantos da tela, desde as laterais até as partes superior e inferior, inclusive na diagonal.

Para alterar uma cor, basta tocar na tela. São apenas duas tonalidades por vez, o que significa que, para voltar ao tom anterior, é só dar um toque rápido no display novamente. Contudo, fique atento, pois as cores também podem mudar sem aviso no meio de uma rodada.

Extra Color é dividido em dois modos: o primeiro é o tradicional endless, que não tem fim e só termina caso você erre alguma combinação; o segundo é uma modalidade com 90 missões, que nada mais são do que fases em que você precisa completar um determinado número de acertos.

Com os pontos que você recebe por finalizar os níveis, você então pode adquirir novos "heróis", que é como o título nomeia as variações da peça central na tela (no caso, o quadrado que serve como base). Esses heróis vão desde desenhos de carro e relógio até extintor, estrela, carrinho de compras, entre outras opções.

Lembrando que Extra Color também vem com um sistema de conquistas, além da possibilidade de alterar o formato para tela cheia ou retrato.

Extra Color - Imagem 1 do software  Extra Color - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Extra Color

De início, Extra Color não foge muito dos games da categoria endless/infinite runner. Claro, há as quase cem missões que você pode completar, embora estas se resumam apenas a atingir uma quantidade específica de acertos nas combinações das cores.

No entanto, o jogo tem um apelo muito mais dinâmico e que exige que seus reflexos sejam afiados para alterar as cores no momento certo. Isso fica ainda mais perceptível em níveis avançados, quando o aplicativo faz de tudo para dificultar a finalização de objetivos: gira o herói central, envia objetos em movimento pelas diagonais, gira a tela inteira, e por aí vai.

Todos esses elementos são envoltos em belas animações visuais que remetem ao exagero de cores da década de 1980, em especial tons de rosa, verde e roxo. E o curioso é que estamos falando de um game que preza pelo minimalismo. Portanto, se você não é muito acostumado a cores assim, mais vibrantes, talvez estranhe um pouco os visuais de Extra Color.

O mesmo pode-se dizer da trilha sonora, que traz batidas bem acentuadas, com foco nos graves e sintetizadores. Serve até como um estímulo para que você consiga quebrar os próprios recordes.

Nossa recomendação para Extra Color é que primeiro você termine os níveis do modo história para então partir para a verdadeira aventura no modo endless. Este sim traz o desafio definitivo logo nas fases iniciais e deve dar dor de cabeça mesmo para quem tem o hábito de testar suas habilidades nessa categoria de jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de jogar: basta tocar na tela
  • Gráficos coloridos
  • Trilha sonora envolvente
  • Classificação online
  • Mais de 90 missões e heróis para desbloquear

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extra Color

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação