Logo FLEX Photo Lab Ícone

FLEX Photo Lab

Grátis
2.93 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 25/11/2008 Ford
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Ajuste cores, contraste e brilho, aplique diversos tipos de filtros na sua imagem e ainda conheça o novo Ford

FLEX Photo Lab é um verdadeiro laboratório de fotografias, permitindo que você faça ajustes de diversos tipos com apenas alguns toques na tela ou alguns movimentos com o seu aparelho.

Compatível com iPhones e iPods da linha Touch, ele está disponível gratuitamente para download através da Loja virtual da Apple.

Ajustes específicos

Primeiro você deve escolher a imagem na qual os filtros serão aplicados. Caso não possua uma na sua biblioteca, registre uma paisagem ou seus amigos com a câmera do próprio aparelho, selecionando o botão “Take a New Photo”.

Com a fotografia confirmada, toque “Add Filter” para abrir o menu de filtros. Os mais úteis para melhoria de imagens são “Brightness/Contrast” e “Hue/Saturation, responsáveis pelo controle de brilho e contraste e de matiz e saturação, respectivamente.

Uma vez selecionados, arraste seu dedo na vertical ou na horizontal para aplicar suas variações em etapas.

Efeitos para todos os gostos

As outras opções permitem uma aplicação mais direta. Electric Lines cria traços luminosos — e suavizados — sobrepostos à imagem, sendo inseridos também com o seu dedo, assim como “Spot Burner” e “Spot Lighter”, que escurecem ou clareiam os pontos tocados.

Por fim, há o filtro de Caleidoscópio, que distorce e multiplica partes da foto em formas abstratas simulando o instrumento criado na Inglaterra em 1817. Aqui existem duas opções de uso: arrastar seu dedo novamente pela tela enquanto a imagem “dança” ou movimentar o seu aparelho em várias direções, ação que tem praticamente o mesmo resultado da anterior.

Para finalizar, toque o botão “Save” para exportar o resultado final diretamente para a sua galeria de imagens. Lembre-se de que sempre são criados novos arquivos (os antigos permanecem inalterados) e de que podem ser aplicados vários efeitos simultâneos.

Conhecendo a linha FLEX

Por ter sido desenvolvido com o patrocínio da Ford, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, o programa tem uma guia especial de divulgação de seu novo produto, o Ford Flex 2009.

Por ela podem ser vistas as características e vantagens do carro, galerias de fotografias (com suporte a rotação de tela por movimentos), visões em perspectiva com totais 360° de observação e até mesmo um serviço que localiza as revendedoras mais próximas.

Para esta última ferramenta, o programa imediatamente invoca o “Maps” do seu celular. Com ele aberto, você localizará vários pontos marcados, com endereços, que o levam diretamente às lojas. Com um toque em “instruções” todo o trajeto é construído no mapa e descrito em etapas. Tudo para que você chegue pelo menor caminho e com segurança.

Nossa Opinião sobre o FLEX Photo Lab

FLEX Photo Lab traz recursos dignos de editores de imagens disponíveis para Windows, tais como alterações de cores, efeitos de exposição, ajustes de brilho e contraste (que auxiliam em muito na hora de melhorar a qualidade de suas fotografias) e até mesmo filtros mais aleatórios, como o Caleidoscópio. Porém, esta diversidade de possibilidades não é aproveitada por completo graças a falhas tanto nos controles e comandos como na execução do aplicativo.

Ao trocar cores e ajustar os níveis de contraste, por exemplo, você precisará de um pouco de sorte para não passar pela matiz desejada ou ainda para não deixar a imagem escura ao invés de clareá-la. 

Outro momento frustrante é o da aplicação das linhas luminosas em regiões marginais da imagem. Constantemente os menus de opções são chamados à tela, fazendo com que você ou salve ou reverta a imagem ao seu estado original, retirando todos os filtros já aplicados até o momento.

Para completar a onda de empecilhos, ainda podem ocorrer travas de programa quando muitas combinações de filtros são realizadas simultaneamente, caso do Caleidoscópio somado à saturação e às linhas luminosas, novamente.

Mesmo assim, o programa merece destaque por tentar reunir tanto em tão pouco espaço e numa mesma tela. Ele não é a mais confiável das alternativas, mas pode dar conta do trabalho em virtude da falta de um computador nas proximidades.

Se gostar da idéia, aproveite e confira o novo carro da Ford e suas galerias, afinal, muitas das imagens que estão lá rendem ótimos papéis de parede em exibição horizontal.

Prós & Contras

Prós

  • Interface acessível.
  • Diversos filtros.
  • Qualidade do produto final.
  • Acesso ao sistema de lojas.
  • Captura de câmera ou biblioteca.
  • Belas imagens do novo carro.

Contras

  • Ainda um tanto instável.
  • Falhas na aplicação de pontos luminosos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FLEX Photo Lab

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação