Logo Foap - sell your photos Ícone

Foap - sell your photos

Versão 2.1.2 Grátis
28.91 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/10/2015 Foap

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Venda suas fotos e ganhe dinheiro com este aplicativo

Foap - sell your photos é um aplicativo desenvolvido para fotógrafos profissionais e amadores mostrarem suas fotos. Você pode publicar imagens e vendê-las para diversas empresas. O serviço funciona através do app e de seu site oficial.

As imagens também podem ser avaliadas por outros usuários, e, quanto mais pontos positivos receberem (variando de uma a cinco estrelas), mais destaques podem ganhar. Para se cadastrar, você pode usar sua conta no Facebook ou um email — e será necessário fazer a verificação da conta antes de começar a colocar suas fotos para venda.

Foap - sell your photos - Imagem 1 do software  Foap - sell your photos - Imagem 2 do software

Você pode enviar conteúdo de todos os temas e estilos, mas o Foap - sell your photos conta com um sistema de missões que determina um tempo para que todos enviem fotos de um assunto específico, ajudando, assim, compradores e fotógrafos. 

Nossa Opinião sobre o Foap - sell your photos

Foap - sell your photos é um aplicativo que pode chamar a atenção de fotógrafos amadores e profissionais que querem divulgar e vender suas fotos. No entanto, as falhas de desempenho do serviço acabam desanimando qualquer usuário.

O primeiro problema está no cadastro. Seja por email ou Facebook, a mensagem para verificação da conta pode demorar muito (ou mesmo nem chegar). Sem essa confirmação, suas ações ficam limitadas no aplicativo. Outra opção é pela identidade, mas o sistema apresentou erro em nossos testes.

Diferentes interfaces para diferentes sistemas

Uma vez confirmada a conta, você começa a ter acesso a tudo que o Foap - sell your photos oferece. Notamos que há uma grande diferença entre a interface do Android e a do iOS, sendo esta última muito mais intuitiva e prática. No sistema operacional da Google, o aplicativo optou por um visual minimalista que não funciona tão bem, ainda mais com conteúdo disponível somente em inglês.

Já com relação ao upload de imagens, no iOS o processo foi muito eficiente. Você envia a foto, seleciona um nome, informações, tags e opções legais (se existe uma pessoa na foto, você precisa da autorização dela para prosseguir). No Android, não encontramos a mesma praticidade.

O upload aconteceu corretamente, mas não foi possível inserir nenhuma informação — nem mesmo editá-las posteriormente. O aplicativo não nos deixou eliminar as fotos já publicadas e se mostrou muito limitado, bem diferente do que vimos no iOS.

Serviço lento

De forma geral, Foap - sell your photos se mostrou bastante lento, demorando para carregar a visualização de imagens e novas telas. No meio de nossos testes, o servidor chegou a sair do ar e foi necessário esperar para que o serviço fosse restabelecido.

Como, quando e onde?

Apesar de funcionar bem no iOS e ser bastante mediano no Android, uma dúvida ficou em ambos os testes: como venderei minhas fotos? O que devo fazer para ganhar mais notoriedade? Quanto vale cada imagem, e como serei pago? Todas essas informações não ficam claras, apesar de serem muito importantes. E é bastante ruim não saber quanto você vai ganhar por seu trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Serviço lento
  • Interface pouco intuitiva

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Foap - sell your photos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação