Logo FRAMED Ícone

FRAMED

Pago
229.49 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 19/11/2014 Loveshack
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marina Val Rafael
Uma complexa história de espiões sem uma única palavra

Era uma noite fria na cidade, a ansiedade era palpável enquanto o intrépido jogador se preparava para mais um caso difícil: uma emocionante história em quadrinhos sobre um casal de espiões que precisa fugir da polícia e de um vilão com planos malignos.

FRAMED é garantia de horas de diversão para os amantes da estética noir, quadrinhos e desafios de lógica, tudo isso sem dizer uma única palavra durante todo o jogo. Neste game, o jogador assume o papel de narrador, organizando os quadros para contar a história.


imagem do jogo

Simples, porém desafiador

O gameplay é bem simples: apenas arranje o storyboard ordem correta e o protagonista escapará impune para a próxima parte da história, seja passando incólume por trás dos guardas ou deixando-os desacordados após usar a maleta para golpeá-los na cabeça. Caso falhe, ele será capturado pela polícia e você precisará tentar outra ordem para os quadros.

Os painéis que possuem um contorno preto podem ser movidos, e os que têm uma espécie de tachinha no meio, girados. Uma vez utilizados, os quadros aparecem escurecidos para indicar que aquela ação já ocorreu e, um pouco mais à frente no jogo, surge a opção de reutilizar alguns painéis.

A real dificuldade é compreender a lógica de cada página. Entre subidas e descidas de escadas, curvas em esquinas e uso de elementos do cenário, a resposta para os puzzles nem sempre é tão óbvia quanto parece ser. É preciso analisar com calma cada passo para não falhar na missão.

Nossa Opinião sobre o FRAMED

FRAMED introduz os comandos em um tutorial que não tem absolutamente nada de texto e que não corta o clima criado pelo visual e pelo som. Normalmente a explicação se resume em apenas dois quadros que fazem parte de uma cena maior, o suficiente para o jogador intuitivamente conseguir aplicar no resto do jogo.

O estilo gráfico escolhido não poderia ser mais perfeito: um cenário detalhado e colorido para destacar as silhuetas escuras. Pequenos detalhes em branco servem apenas para realçar alguns detalhes e diferenciar personagens, como a gravata no pescoço dos guardas ou a flor no cabelo de uma das protagonistas.

As animações do cenário e dos personagens são fluidas e é uma excelente recompensa apenas apreciar a beleza da história se desenrolando quando você consegue completar mais uma página do quadrinho. E, por mais que surja uma vontade de parar e apreciar tudo com mais detalhes, tudo no game é muito dinâmico e a ansiedade para acompanhar a história instiga a continuar.

Senta que lá vem história

A história é empolgante, com alguns personagens importantes sendo apresentados depois de algum tempo de jogo. O ritmo dela é lento o suficiente para ser compreensível mesmo sem uma única linha de texto e rápido o suficiente para sempre conseguir introduzir algo novo e manter o interesse do jogador.

A trilha sonora é maravilhosa e evoca todo o glamour de filmes de detetive ou espiões sedutores. A música é simplesmente perfeita para trazer um clima de mistério e urgência na fuga dos protagonistas.

O único defeito possível de apontar é a falta da opção de voltar a fases anteriores. Isso pode fazer falta para mostrar a história desde o início para algum amigo e recomendar o jogo. Porém, esse detalhe não chega a estragar a experiência e é compreensível que tenham feito isso para evitar que o jogador perca o ritmo da história.

Em suma, FRAMED é um jogo único e que vale alguns dólares. Ele consegue apresentar coisas novas ao mesmo tempo em que referencia estilos e histórias clássicas e é uma grande aquisição para quem ama puzzles ou o estilo noir.

Prós & Contras

Prós

  • Visual deslumbrante
  • Músicas emocionantes
  • Puzzles desafiadores

Contras

  • Não é possível voltar a fases anteriores

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FRAMED

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação