Logo Freeletics – Bodyweight Ícone

Freeletics – Bodyweight

Grátis
42.77 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 25/01/2016 Freeletics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Método de treinamento revolucionário que promete resultados em 15 semanas

O fitness é atualmente uma moda, e novos métodos de treinamento não param de surgir, como Boot Camp, P90X, Insanity, TRX, Cross Fit, HIT, entre outros. A bola da vez fica por conta do Freeletics, um treinamento de altíssima intensidade que utilizar o peso do próprio corpo.

A ideia do Freeletics é que você seja autodidata com a ajuda do aplicativo, seja consultando informações sobre o treino ou registrando suas melhores marcas. Além disso, a grande comunidade social, com cerca de 2 milhões de pessoas, permite que você tire dúvidas sobre os exercícios, além de dividir experiências e encontrar parceiros de treino.

Freeletics – Bodyweight - Imagem 1 do software  Freeletics – Bodyweight - Imagem 2 do software

Desafio de 15 semanas

O calendário do treino é programado para ser realizado em 15 semanas e promete mudar a realidade do seu corpo. Na verdade, ele não promete nada, mas os diversos vídeos de seus adeptos postados na internet mostram o resultado que eles obtiveram ao escolherem o Freeletics como sua rotina de exercícios.

Mas não pense que os resultados virão sem muito esforço. A ideologia do Freelelitcs recomenda realizar as séries sem intervalos, o mais rápido possível e usando somente o peso do corpo. Por isso, os treinos são realmente puxados – tão puxados que muitos pensam em desistir após a primeira tentativa. No entanto, toda a ideologia da modalidade está voltada para te ajudar a superar as dificuldades.

Além disso, o aplicativo ainda traz um conteúdo adicional sobre estilo de vida, alimentação e como continuar saudável após o término do programa de exercícios.

Nossa Opinião sobre o Freeletics – Bodyweight

Freeletics é um aplicativo sobre o método de treinamento que utiliza somente o peso corporal para realizar exercícios. Sendo a junção das palvras Free e Athletics, que em português seria algo como Atletas Livres, o programa não utiliza nenhum tipo de equipamento, sendo tudo executado em casa, ruas, campos, parques, quadras esportivas, entre outros.

O aplicativo é totalmente gratuito e traduzido, além de contar com uma versão web mais completa e cheia de conteúdo. A versão premium de Freeletics é paga, porém conta com diversos recursos de nível profissional que podem deixar até o melhor personal trainer com inveja. Um desses recursos é a possibilidade de consultar um treinador pessoal para montar treinos personalizados.

Alta intensidade

Por trabalhar somente com o peso do corpo e em uma intensidade alta, talvez o método de treinamento do aplicativo não seja indicado para aquelas pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de atividade física.

Infelizmente, o aplicativo não realiza uma consulta para medir seu nível e designar a melhor opção para o seu estado físico. Assim, se você precisa de uma ferramenta que ofereça um treinamento mais leve, recomendamos os aplicativos da série MapMFitness e Runtastic.

Organizado e com vídeos explicativos

A interface é muito bem organizada, e, embora a tradução seja feita para o português de Portugal, os ícones e vídeos autoexplicativos são mais do que suficientes para orientar as pessoas. O app conta com avisos sonoros, mas que podem ser desativados ou silenciados caso você queira escutar suas músicas favoritas.

Freeletics é um aplicativo essencial para atletas casuais, amadores e profissionais. Ele pode ser uma mão na roda para os que gostam de praticar suas atividades físicas com o celular no bolso, seja para o entretenimento, a segurança ou a conveniência.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada e limpa
  • Tutoriais com vídeos explicativos
  • Várias opções de monitoramento

Contras

  • Apresenta apenas exercícios de alta intensidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freeletics – Bodyweight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação