Logo Futeboleando Ícone

Futeboleando

Grátis
36.13 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/02/2015 PMovil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Futeboleando vai dizer se você é bom mesmo de futebol em rodadas de perguntas insanas

O velho ditado já dizia que “o golfe é uma paixão nacional”, não é mesmo? Ah, não era assim? Claro que não, afinal o futebol é o esporte que tem um lugar mais do que especial no coração – e nos pés – dos brasileiros. Para conferir se você é mesmo um fanático pela bola rolando, Futeboleando vai fazer uma série de testes que vai colocar seus conhecimentos à prova.

A influência que o futebol tem sobre os brasileiros é inegável. Para os que são realmente fãs do esporte mais popular do mundo, não é raro que acompanhar campeonatos nacionais e estrangeiros não seja o bastante. Sendo assim, nada melhor do que curtir mais um pouco da modalidade na tela do iPhone, em um quiz que pode ser disputado com outros boleiros. 

Futeboleando - Imagem 1 do software  Futeboleando - Imagem 2 do software

Isso aí, em Futeboleando as partidas são online e oferecem uma série de perguntas que envolvem um pouco de tudo sobre o universo do futebol. São questionários que abordam categorias como Copa, Jogadores, Times, Campeonatos, História e até o cenário internacional do esporte. Você e seu adversário têm apenas 30 segundos para dar a resposta correta.

Ao fim de cada rodada vencida, é preciso escolher se a jogatina vai para os Pênaltis ou para a Bola de Ouro para “roubar” um dos ícones do oponente. O apito final só soa quando todos os seis símbolos são tomados do outro jogador. É possível logar com sua conta do Facebook ou anonimamente, com ambas escolhas garantindo participação no ranking do game.

Nossa Opinião sobre o Futeboleando

O futebol está tão integrado na vida da população brasileira que se torna um assunto debatido passionalmente em qualquer lugar. Seja na escola ou em mesas de bar, não é difícil ver gente discutindo sobre o esporte. Assim, por que não levar a disputa de conhecimento para o iPhone? Futeboleando faz isso ao oferecer a plataforma ideal para testar o fanatismo dos boleiros.

Dá para perceber que o aplicativo foi feito sob medida para os apaixonados por futebol, já que, logo de cara, dá as boas-vindas ao jogador com sons típicos da torcida do esporte. Totalmente em português, o jogo é simples e não requer nenhuma habilidade do usuário com o iPhone. O exemplo disso é que, apesar de pedir o login com o Facebook, não faz disso algo obrigatório.

Claro que quem já jogou outros games do estilo, como Perguntados e Logo Quiz!, vai se sentir em casa, uma vez que a interface e os recursos são muito semelhantes a esses títulos. Você tem um certo limite de pontos que podem ser usados para iniciar partidas, e eles vão se recuperando na proporção de um ponto a cada 15 minutos.

Pode parecer pouco, mas isso garante que os jogadores menos experientes não se confundam com dezenas de partidas simultâneas – e as notificações correspondentes no iPhone. Claro que se você der conta de múltiplas sessões de jogo, pode ampliar esse número comprando pontuações com moedas ou pedindo para amigos no Facebook, Twitter ou WhatsApp.

Tem que ser muito craque para se dar bem

O jogo é, sim, fácil de ser entendido, o que não quer dizer que o conhecimento exigido para se dar bem nele seja baixo. Para deixar mais claro: você não deve ir muito longe na jogatina se não curtir futebol desde pequeno ou respirar o esporte por algumas boas horas semanais. O nível das perguntas varia bastante, mas no geral exige uma boa experiência do usuário.

Isso, por si só, não seria o suficiente para afugentar quem gosta de futebol, mas não é tão fanático. Porém, como o game é online e disputado com outras pessoas, o problema se agrava. A popularidade monstruosa da modalidade esportiva no país faz com que não sejam baixas as chances de você se deparar com uma “enciclopédia humana” no caminho.

Pode não ser agradável para quem está iniciando no esporte, mas não é como se fosse uma falha do jogo, já que a proposta dele é exatamente a de testar os conhecimentos do público. Nesse ponto de vista, tudo funciona muito bem, e partidas com adversários de experiências semelhantes são seguramente muito disputadas.

A escolha por decidir as rodadas em pênaltis ou com um gol de ouro é uma boa adição ao gênero, acelerando um pouco a conquista dos personagens do oponente. Algo que irrita, porém, é o tempo dado aos usuários para iniciar sua jogada. Futeboleando oferece até cinco dias para que você complete seu turno, fazendo com que as sessões se arrastem por semanas.

Não falta conteúdo

Mesmo na espera pela movimentação do outro competidor, é possível se divertir conferindo o ranking dentro do app ou checando sua performance nas partidas já realizadas – com estatísticas bem completas. Uma boa sacada é a possibilidade de sugerir novas perguntas, o que acaba enriquecendo o jogo conforme ele for ficando mais popular.

Quem se cansar dos testes “fáceis” contra brasileiros pode selecionar outra região no menu de configurações e confrontar jogadores de dezenas de outros países de língua portuguesa ou espanhola. Será que dá para se dar bem em cima dos “hermanos”?

Prós & Contras

Prós

  • Interface descomplicada
  • Belos sons da torcida
  • Boa variedade de perguntas
  • É fácil obter moedas
  • Totalmente em português

Contras

  • Exige muito conhecimento
  • Pode intimidar os iniciantes
  • Partidas podem se arrastar por muito tempo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Futeboleando

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação