Logo GarageBand Ícone

GarageBand

Pago
360.35 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 26/09/2017 Apple
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Tenha um estúdio de áudio profissional em seu iPad gastando pouco

O GarageBand surgiu como uma solução da Apple para estúdios de áudio caseiros. O sistema foi feito sob medida para quem é apaixonado por música.  Agora, com o lançamento do iPad 2 e o iOS 4.3, a novidade chega ao gadget mais desejado da Maçã. No tablet, o GarageBand se torna ainda mais interativo, inovando a experiência de tocar instrumentos e criar músicas.

GarageBand - Imagem 1 do software

O app está chamando a atenção devido à sua alta qualidade e preço baixo. O GarageBand custa apenas US$4,99 na App Store, um valor competitivo se comparado a outros aplicativos voltados para o público interessado em música.

Todos os instrumentos

Aqui, você vai encontrar pianos, guitarras, baixo e a bateria que funcionam de maneira muito similar a real, além de uma ferramenta de criação e edição de áudio que pode fazer com que qualquer iniciante crie materiais de alta qualidade. É simples editar qualquer arquivo de áudio, principalmente usando as multitracks.

GarageBand - Imagem 2 do software

Com o GarageBand você pode tocar qualquer música como um profissional: basta gravar cada instrumento separado e unir todos em uma só melodia. A cada instrumento salvo, o trabalho vai ficando pronto no editor e, sempre que desejar incluir novos sons, você pode tocar outros instrumentos ao mesmo tempo em que ouve aqueles que já estão prontos.

GarageBand - Imagem 3 do software

Você ainda conta com uma galeria das músicas criadas por você. Além de poder ouvi-las sempre que desejar, ainda é possível editar todas as faixas, que ficam salvas exatamente do jeito que você deixou.

O que mais chama a atenção

O GarageBand tem uma qualidade de áudio impressionante: tudo que é tocado nele chega aos seus ouvidos com a maior perfeição. O piano traz controles bastante precisos e práticos: tudo fica à mão e você ainda pode configurá-lo conforme desejar. Para quem é fã de bateria, o instrumento é um dos mais divertidos de tocar. Basta soltar a mão em seu tablet para que o ritmo seja marcado.

GarageBand - Imagem 4 do software

A sensibilidade da tela foi muito bem usada no GarageBand: instrumentos como a bateria e o piano reagem conforme a pressão aplicada ao tocar o display. Essa função é com certeza primordial para a execução de qualquer música.

Tudo isso aliado a um sistema extremamente intuitivo e ainda mais fácil de usar do que no software para Mac. O app dificilmente trava e, quando isso acontece, ele reabre com tudo exatamente no mesmo lugar, como se nenhum problema houvesse ocorrido.

Extras

GarageBand - Imagem 5 do software

Além de tudo, o GarageBand ainda conta com um metrônomo, um gravador de áudio (por meio de um microfone), efeitos de eco e reverberação, simulação de ambientes para voz e um sampler. Para quem é fã de guitarra, ainda existe uma categoria exclusiva para amplificadores, que traz 32 conjuntos de caixas profissionais e diversos modelos de pedais à sua escolha.

Nossa Opinião sobre o GarageBand

O GarageBand é um aplicativo simplesmente incrível: se você gosta de música, pode ter certeza de que o investimento vale a pena, principalmente pelo seu baixo custo. Com todos os recursos presentes no aplicativo é até difícil acreditar que ele possa realmente custar US$4,99.

O sistema acaba sendo viciante, já que tocar qualquer instrumento nele é muito fácil e agradável. Você vai ficar horas e horas brincando no GarageBand sem se dar conta do tempo que passa. A qualidade do áudio é bastante impressionante, chegando muito próxima à realidade.

A sensibilidade da tela em relação à pressão aplicada merece destaque, pois a função é essencial para se conseguir efeitos em diversos instrumentos, porém, na bateria o sistema não funciona tão bem quanto no piano. Muitas vezes, o som da segunda batida acaba sendo mais baixo do que o da primeira, criando distorções indesejadas.

Apesar de contar com diversas funções, o GarageBand traz um número bastante limitado de sons. São quatro guitarras, quatro baixos e cerca de dez sons de teclado. Também não existe a opção de mesclar duas faixas em uma só. Isso pode se tornar um problema, já que o app conta com um limite máximo de oito faixas em cada música.

Entretanto, o maior problema para a edição de qualquer música é a falta da opção “Fade”, que faria com que o áudio diminuísse gradativamente. Esta com certeza é a maior falha da Apple no app.

Mesmo com estes problemas, o GarageBand é um aplicativo essencial para qualquer músico e pode ser um grande aliado na hora de compor e gravar canções. Por ter um preço muito baixo, com certeza este é uma aplicação que vale o download.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Alta qualidade de áudio
  • Editor com multitrack
  • Gravador
  • Sampler
  • 32 conjuntos de amplificadores
  • Inúmeros pedais
  • Sensibilidade ao toque conforme pressão aplicada

Contras

  • Não tem fade nem mesca faixas
  • Pouca variedade de sons
  • Limite de oito faixas em cada música

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GarageBand

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação