Logo Glif it Ícone

Glif it

Grátis
26.37 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/04/2018 Glif it SAS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Leve GIFs para o mundo real e descubra mensagens escondidas deixadas por outros usuários

Os GIFs vieram para ficar, mas isso não significa que eles estão limitados apenas à internet. Graças a uma nova ferramenta chamada Glif it, agora é possível levar essas animações ao mundo real por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Lançado há alguns meses, o Glif it é uma plataforma que permite adicionar GIFs, desenhos e outros elementos interativos do mundo virtual em objetos reais, do nosso dia a dia. Esses itens são exibidos na forma de adesivos, semelhante ao que acontece com os stickers de aplicativos como Snapchat e Instagram Stories.

A ideia é que, por meio dessas imagens, os usuários deixem mensagens ou apenas sua marca em muros, obras de arte, livros, discos e outras peças amplamente conhecidas para que então outras pessoas possam interagir com elas. Ou vice-versa.

Em ambos os casos, o procedimento é o mesmo: com o app aberto, basta apontar a câmera para algum objeto em questão. Se alguém já passou por ali e deixou algum adesivo, imediatamente ele aparecerá com um efeito 3D. Se não, você pode aplicar algum sticker, GIF ou fazer rabiscos e desenhos. Dessa forma, eles estarão disponíveis quando outros indivíduos passarem por perto.

Também é possível visualizar pelo Glif it um mapa de locais onde foram inclusos glifs (como são chamadas as tags pelo aplicativo) na região onde você está atualmente. Além disso, há uma minirrede social embutida para que você interaja com outros usuários que visualizaram e gostaram das suas criações.

O Glif it é gratuito e não contém anúncios. A ferramenta ainda está em fase beta de desenvolvimento e, portanto, pode apresentar bugs e instabilidade.

Glif it - Imagem 1 do software  Glif it - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Glif it

Desde Pokémon GO, a realidade aumentada só tem ganhado destaque nos aplicativos móveis. E com o Glif it não é diferente: aqui, a ideia é que você e outros usuários consigam interagir de um jeito simples e divertido, e isso por meio de GIFs e adesivos "colados" em pontos úteis da cidade onde você está.

Um exemplo de praticidade é quanto a monumentos públicos. Muitos deles não possuem informações sobre do que se trata aquela obra, e quando há esses dados eles ficam escondidos ou foram depredados. Com o Glif it, você poderia criar um breve resumo sobre a obra em questão, linkando para itens que possam ter alguma conexão ou ainda fazendo recomendações pertinentes.

O mesmo valeria para livros, discos e filmes. Usando a câmera do aplicativo, seria interessante ter alguma dica sobre aquele produto — talvez uma frase de impacto dizendo se vale a pena ler/ouvir/assistir ou até comprá-lo. Tudo isso, claro, com direito a muita descontração por meio dos adesivos e GIFs.

O que não consideramos eficiente, em contrapartida, é a interface do Glif it, principalmente no aspecto que simula uma rede social. O posicionamento dos botões faz com que eles fiquem muito amontoados, dificultando a navegação. O aspecto social, de fato, não é tão presente quanto deveria, e não há muitas opções de contato com os demais usuários.

Já em relação ao principal recurso da plataforma, que é usar a realidade aumentada para levar os GIFs ao mundo real, disso não temos nenhuma queixa, pois o funcionamento é fluido e o app, mesmo estando em fase beta, não trava.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e fácil de usar
  • Pode ser útil para destacar informações em produtos e monumentos
  • Mapa com os glifs mais perto de você
  • Sem anúncios

Contras

  • Interface confusa
  • Rede social própria não convence

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Glif it

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação