Logo Google Currents Ícone

Google Currents

Versão 1.1.2 Grátis
5.47 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 10/05/2012 Google Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Acesse várias publicações gratuitamente, para ler online e offline

A Google lançou mais um aplicativo oficial, desenvolvido para quem gosta de estar sempre bem informado. O Google Currents é um app que exibe notícias e informações publicadas em sites em formato de revista, para você ler os artigos online e offline.

Antes de começar, você deve se conectar utilizando sua conta da Google – que não precisa ser, necessariamente, a que está conectada ao seu Android, pois o aplicativo aceita mais de um usuário.

Google Currents - Imagem 1 do software    Google Currents - Imagem 2 do software

Logo em seguida, ele insere algumas publicações em sua biblioteca, para que você possa começar a testar o aplicativo. Todas as opções são totalmente gratuitas. A interface também mostra uma aba com os assuntos mais comentados do momento.

Para adicionar novas publicações, você pode usar o sistema de busca e categorias da biblioteca. O mesmo vale para as opções “Trending”, para que o Currents exiba apenas os assuntos que interessam à você.

Google Currents - Imagem 3 do software     Google Currents - Imagem 4 do software

Ao clicar sobre uma publicação, o aplicativo exibe pequenas manchetes dos artigos. Você pode visualizá-los no próprio Google Currents ou acessar o link para a publicação original. Cada texto pode ser compartilhado via email ou redes sociais.

Atenção: para baixar Google Currents você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Google Currents

Apesar de ser um app com um conceito interessante, Google Currents tem maior apelo por sua bela interface do que por suas funções. O que ele faz é colocar a visualização de sites em forma de revista. Por esse motivo, ele coloca em sua propaganda que está divulgando publicações gratuitamente. Isso não deixa de ser verdade, mas todo o seu conteúdo pode ser acessado nos sites, sem a utilização do Currents.

O mesmo conteúdo pode, também, ser agregado ao Google Reader – um aplicativo que, ao contrário do Googl Currents, permite que você adicione os sites que mais interessam a você, sem ficar limitado a opções de categorias e fontes que o Currents oferece. Como grande característica do novo app oficial da Google, o leitor pode acessar diversas fontes com uma interface muito bonita.

Em sua ultima atualização, o Google Currents recebeu melhorias na velocidade de sincronização, ficando até sete vezes mais veloz do que anteriormente, eliminando um dos maiores problemas do sistema. Assim, as vantagens do app aumentam, já que ele passa a competir de igual para igual com as ferramentas já citadas, com o ponto positivo do visual incrível. O app agora também conta com atualizações automáticas, eliminando o botão “Sync”.

Além disso, agora ele conta com um sistema de leitura offline, permitindo que você confira qualquer conteúdo mesmo depois de desconectar a internet em seu gadget. Outro ponto positivo é que ele foi traduzido para mais de 44 idiomas, incluindo o português e você também pode conferir os assuntos em destaque em oito países (ainda não disponível para o Brasil). 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Currents

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação