Logo GOOSE VPN Ícone

GOOSE VPN

Grátis para testar
52.54 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/10/2017 Joeri van de Watering
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Acesse conteúdos via VPN com segurança usando este programa

Com a rápida expansão da Netflix no Brasil, muito ainda se fala sobre o uso de redes virtuais privadas, as chamadas VPNs (Virtual Private Network, na sigla em inglês). Trata-se de uma tecnologia que conecta dois computadores usando uma rede pública, geralmente através da internet, para então liberar o acesso desses dois dispositivos a conteúdos que possam estar restritos.

Muitos serviços online costumam usar esse recurso para quebrar certas restrições. Um deles é o Goose VPN. A plataforma faz exatamente isso: garante o acesso a determinados conteúdos ao permitir que você mude seu endereço de IP e, consequentemente, sua localização na web.

O programa funciona baseado em um sistema de mudança de protocolos e servidores em outros países. Por exemplo, supondo que você queira ver o catálogo americano da Netflix, basta procurar a opção de sevidor nos Estados Unidos em uma lista de locais cadastrados no Goose.

O Goose funciona em Windows, Mac, Linux, iOS, Android e até em roteadores. O serviço é gratuito para testar durante 30 dias; depois desse período, é necessária uma assinatura mensal para continuar usufruindo de seus recursos. Além disso, existem pacotes ilimitados ou que estipulam uma quantidade de dados que podem ser trafegados pelas VPNs. 

GOOSE VPN - Imagem 1 do software  GOOSE VPN - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o GOOSE VPN

O Goose VPN é uma aplicação relativamente nova (foi lançada em 2016) e, mesmo com o pouco tempo de vida, já é uma das plataformas mais rentáveis da categoria. Tanto por suas funcionalidades quanto pela instalação, que é fácil e não requer conhecimentos específicos, como é o caso de programas gratuitos similares.

A interface não pesa aos olhos, e os recursos são muito bem posicionados para facilitar o entendimento. A qualquer momento você pode habilitar ou desabilitar o uso do Goose em uma janela popup, que também permite alterar o IP para o país desejado. Inclusive, a lista de nações é bastante satisfatória para um serviço que entrou no ar no ano passado.

Além da possibilidade de acessar conteúdos exclusivos apenas em alguns países, as VPNs utilizadas pelo Goose oferecem mais segurança justamente pelo fato de serem VPNs. Acontece que as redes virtuais privadas, ao criarem um ponto de ligação entre diferentes aparelhos, formam um vínculo criptografado que torna todos os dados trocados entre eles mais seguros e menos suscetíveis a possíveis interceptações.

Imagine esse processo como um túnel, com uma entrada e uma saída: quem está do lado de fora não consegue ver o que está passando pelo interior. A mesma situação acontece no Goose, que também esconde seu endereço de IP verdadeiro, protegendo suas informações de crackers, agências de vigilância e dos próprios sites que você visita. E nenhum dado que passa pela rede é armazenado — apenas o uso de largura de banda é coletado.

Para quem estava à procura de um programa de VPNs competente, o Goose é uma excelente solução.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a vários dispositivos e sistemas operacionais
  • Lista significativa de países disponíveis
  • Preços acessíveis
  • Criptografia e segurança de dados
  • 30 dias grátis

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GOOSE VPN

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação