Logo GraffCity Ícone

GraffCity

Versão 1.0.2 Grátis
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/09/2011 McCann SF/MRM SF
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Preencha qualquer ambiente com grafite virtual e dê um toque inusitado às suas fotografias

O GraffCity é um aplicativo que transforma o iPhone em uma verdadeira lata de tinta, permitindo ao usuário criar arte sem que isso implique em mudanças definitivas no ambiente. Usando os dedos, é possível escrever em paredes, mesas e em qualquer outro objeto e em seguida gravar uma fotografia com o resultado.

O programa permite interagir com o ambiente de duas maneiras: através de um botão que aciona o spray ou através de desenhos feitos à mão livre. Em qualquer um dos casos, há a opção de desfazer as últimas mudanças realizadas ou apagá-las totalmente, salvando somente os resultados que realmente agradarem.

GraffCity - Imagem 1 do software     GraffCity - Imagem 2 do software

Após terminar de modificar o ambiente, o usuário tem à disposição um botão que tira uma fotografia da arte realizada. Vale notar que sempre há um ajuste automático da posição do desenho, portanto o resultado gravado na memória do iPhone nem sempre é exatamente aquele esperado.

Várias opções de personalização

Para facilitar o processo de criação da arte, o programa disponibiliza diversas opções de personalização. Entre elas está o ajuste do tamanho da área de pintura, a cor da tinta utilizada e a configuração do tipo de spray utilizado. A qualquer momento é possível redimensionar e rotacionar as criações feitas para obter um resultado mais agradável.

GraffCity - Imagem 3 do software

Todas as criações realizadas podem ser gravadas na forma de “stickers” (adesivos), ideais para quem gosta de deixar sua marca registrada nas fotografias que tira. Para aqueles que gostam de compartilhar criações, é possível publicá-las no Facebook ou disponibilizá-las para outros usuários do GraffCity.

Outra possibilidade disponibilizada pelo aplicativo é o uso de criações alheias como forma de trazer um ar de novidade às fotografias gravadas pelo iPhone. Através de um sistema de “tags” (etiquetas) inteligentes, é possível configurar a aparição de pichações virtuais em muros, cabines telefônicas e outros objetos.

Atenção: para baixar GraffCity você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o GraffCity

O GraffCity é um aplicativo interessante especialmente para aqueles que gostam de dar um toque diferenciado às fotografias que tira. O programa desempenha suas funções de forma bastante simples, permitindo adicionar pichações virtuais a um ambiente qualquer com um simples toque de dedos na tela do iPhone.

Os resultados dependem basicamente da habilidade manual do usuário e do ambiente que está sendo capturado – quanto mais elementos na tela, maiores as dificuldades encontradas. A única coisa comum a todos os resultados é a sensação de superficialidade, já que as artes criadas nunca se integram de maneira perfeita ao ambiente.

As opções de interação com redes sociais e outros usuários do aplicativo agradam, embora a maioria das criações disponíveis peque pela pouca qualidade. Tudo isso faz com que o aplicativo seja uma boa opção para quem procura uma maneira diferente de tirar fotografias, mas que não deve agradar quem procura grandes doses de realismo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Diversas opções de configuração
  • Integração com redes sociais

Contras

  • Resultados pouco realistas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GraffCity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação