Logo Guia Michelin Brasil Ícone

Guia Michelin Brasil

Grátis
36.33 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/05/2017 ViaMichelin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih Signorini Lenhardt
Descubra sugestões gastronômicas em São Paulo e Rio de Janeiro

O aplicativo Guia Michelin traz um apanhado dos melhores restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, disponibilizando-os para o usuário de acordo com o distrito que deseja, junto da possibilidade de encontrar algum estabelecimento utilizando a localização do smartphone.

Com uso bem simples, a primeira ação ao abrir o aplicativo é escolher se a seleção será dos estabelecimentos da capital paulista ou da fluminense.

Depois, o próximo passo é selecionar o distrito em que você gostaria de ver indicações, e uma lista será apresentada. É possível escolher o restaurante de acordo com preço, tipo de cozinha e outras qualidades.

  Guia Michelin Brasil - Imagem 1 do software  Guia Michelin Brasil - Imagem 2 do software

Os espaços gastronômicos possuem avaliações nas descrições e notas dos próprios inspetores do guia, que também apresentam informações importantes como horário de funcionamento e preço estimado. Após realizar um cadastro, os usuários ganham recursos como permissão para deixar comentários e fotos dos locais, além de salvar favoritos.

Nossa Opinião sobre o Guia Michelin Brasil

O aplicativo tem interface e utilização bem simples, e deve atender às necessidades de usuários que preferem apps básicos e informativos. Um aspecto interessante são as informações sobre os locais, que evitam buscas demoradas em sites ou ligações. Outro ponto útil é a possibilidade dos próprios usuários deixarem suas opiniões sobre os locais que visitaram. Com design limpo, as informações ficam claras e simples de serem lidas. 

Elegância que fica restrita

É inegável que o aplicativo traz sugestões de locais refinados e possui cuidado com as imagens que serão apresentadas. Contudo, as recomendações não valem para os inúmeros bairros das duas cidades; ao selecionar a cidade de São Paulo, por exemplo, há apenas 16 distritos para serem escolhidos. Já o Rio de Janeiro conta com somente 13 opções de bairros.

Outro aspecto que poderia ser melhorado é a disponibilização offline das informações, uma vez que, caso você não tenha dados móveis ou wi-fi por perto, não poderá realizar pesquisa alguma no aplicativo.

Para quem gosta de bons restaurantes e não tem tantas restrições quanto ao lugar onde pretende comer, o Guia Michelin é uma boa pedida. O app possui informações claras e simples de achar, mesmo com a falta de opções dos lugares. Bom apetite!

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Disponibilização de informações úteis

Contras

  • Poucas cidades e bairros listados
  • Falta um modo offline

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guia Michelin Brasil

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação