Logo Guides by Lonely Planet Ícone

Guides by Lonely Planet

Grátis
79.2 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/09/2016 Lonely Planet, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Uma coleção de guias turísticos gratuitos da Lonely Planet

O Guides é um aplicativo que reúne vários guias turísticos montados pela Lonely Planet com os melhores roteiros e experiências em várias cidades.

Ele traz seleções de locais para ver, comer, dormir, comprar, beber e se divertir em cidades como Tóquio, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Francisco, Barcelona, Berlim e várias outras.

Elas estão divididas por continentes e você pode baixar todo o conteúdo de uma localização de uma só vez, o que torna o Guides um aplicativo offline. Dessa forma, você pode descobrir o que existe por perto em qualquer cidade que foi salva usando apenas o GPS, por exemplo. Este aplicativo é a alternativa da Lonely Planet ao TouristEye, que será descontinuado em dezembro de 2016.

  Guides by Lonely Planet - Imagem 1 do software  Guides by Lonely Planet - Imagem 2 do software

Crie uma conta para salvar cidades e locais como favoritos; assim, você pode rapidamente encontrar um restaurante que chamou a sua atenção durante a exploração do app. Ele mostra dicas sobre o câmbio da moeda, o tipo de comida que existe na cidade, a segurança dos locais e quais são as atividades típicas da região.

O Guides é baseado nos guias da Lonely Planet e traz mapas offline, além de mostrar experiências para todos os bolsos. Ou seja, ele apresenta uma estimativa de quanto que você vai gastar em média em cada local, para que os turistas não cheguem desavisados em restaurantes, museus e outros pontos.

 

Nossa Opinião sobre o Guides by Lonely Planet

O aplicativo Guides é a alternativa da Lonely Planet para o TouristEye, que será descontinuado em dezembro de 2016. O problema é que, apesar de bem interessante, esse aplicativo não consegue substituir completamente o antigo, já que ele traz poucas cidades e não tem nenhuma opção para montar um roteiro completo, apenas salvar locais como favoritos.

Isto é, a idela do Guides é ser um pequeno resumo do guia físico da Lonely Planet para cada cidade, e não exatamente um app para organizar toda a sua viagem detalhadamente. Se você procura isso, pode usar o TripIt, que ainda é uma das melhores opções para quem precisa montar um roteiro de viagem e ver dicas em um só local.

Offline e leve

A princípio, um detalhe do Guides parece um ponto negativo: ele traz bem poucas fotos. No entanto, isso não é exatamente um grande problema se você pensar que esse é um guia para guardar offline no celular, e ter muitas fotos poderia deixar o arquivo pesado demais. Ou seja, se você quiser mais informações visuais sobre os locais, basta procurar no Google!

A ideia do Guides é oferecer conteúdo curado por especialistas e indicar exatamente o motivo de um restaurante ter sido escolhido para a lista de sugestões. Dessa forma, você pode saber o que pedir nos locais ou quais são os melhores quadros em um museu, por exemplo, e não apenas a localização deles e o seu estilo.

Mesmo funcionando offline, você pode usar o Guides para encontrar locais próximos a você, desde que a cidade onde você está exista no aplicativo e esteja baixada, já que basta ligar o GPS para fazer essa busca. Nesse ponto, este aplicativo pode ser uma ótima alternativa para quem está em um país diferente e sem opção de conexão móvel.

Tem muito para melhorar

Os dois pontos mais negativos do Guides é que ele traz poucas cidades (apenas o Rio de Janeiro é mostrado no Brasil, por exemplo) e está completamente em inglês. Com o tempo, o esperado é que todas as cidades que possuem um guia da Lonely Planet ganhem um pequeno resumo no app, além de traduções para outros idiomas.

O Guides foi lançado recentemente, no começo de setembro de 2016, então existem bem poucas atualizações e o app ainda está sendo montado para atender melhor aos usuários. Por ser uma ferramenta oficial da Lonely Planet (que é uma das maiores editoras de guias turísticos), a qualidade é garantida, só faltam mais opções avançadas no aplicativo.

Se você quer testar outras opções de apps turísticos, pode dar uma chance para o Gogobot, o Google Trips, o TripIt, o TripAdvisor, o TripCase e até o próprio Google Maps, que pode ser uma ótima forma de descobrir locais próximos onde comer, beber e se divertir.

Prós & Contras

Prós

  • Guia offline de várias cidades
  • Conteúdo curado pela Lonely Planet
  • Locais para comer, beber, dormir e se divertir
  • Fácil de usar

Contras

  • Apenas em inglês
  • Poucas cidades

Avaliações sobre o Guides by Lonely Planet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação