Logo Gunstar Heroes Classic Ícone

Gunstar Heroes Classic Grátis

128.91 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/12/2017 Sega
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Mais um clássico do estúdio se junta à linha SEGA Forever no iOS

Mais um título acaba de ser adicionado à coleção SEGA Forever, que reúne alguns dos maiores clássicos do estúdio, agora adaptados para os dispositivos móveis. A novidade mais recente é o jogo Gunstar Heroes Classic.

Desenvolvido pela Treasure e lançado originalmente em 1993 no Mega Drive, o game é baseado no estilo "shoot`em up", em que você deve apenas atirar em uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo em que desvia de seus ataques.

Você controla um entre os dois personagens jogáveis, os irmãos Red e Blue, membros da família Gunstar. Juntos, eles devem partir em uma missão quase suicida para acabar com a Empire, uma organização maligna que pretende destruir a civilização como a conhecemos. Os protagonistas enfrentam vários generais e viajam por diversos cenários para colocar um fim aos criminosos.

Em seu lançamento, Gunstar Heroes foi considerado pela crítica especializada como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Agora nesta versão mobile, o game traz as mesmas características de todos os títulos da linha SEGA Forever, incluindo placar de líderes com as melhores pontuações, salvamento de progresso na nuvem, multiplayer local entre plataformas iOS e Android, suporte a controles externos do tipo HID e função para rebobinar até 15 segundos, caso você queira evitar alguma ação incorreta.

No modelo gratuito, o jogo exibe anúncios de tempos em tempos, mas é possível desativá-los ao adquirir a versão premium.

Gunstar Heroes Classic - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Gunstar Heroes Classic

Com um catálogo cada vez maior, a linha SEGA Forever resgata um pouco da nostalgia presente nos títulos mais clássicos da companhia. E com Gunstar Heroes Classic não é diferente, pois, ao mesmo tempo em que se adapta aos tablets e smartphones, entrega a mesma experiência vista no game original da década de 1990.

São apenas sete níveis para explorar, mas cada um oferece objetivos desafiadores, uma vez que os inimigos mudam de um ambiente para o outro e exigem que você se adapte a seus comportamentos. Claro que, por se tratar de um shoot`em up, não demora muito até você se acostumar ao padrão dos adversários.

É por isso que o jogo possui com um arsenal diversificado. Você pode combinar quatro tipos distintos de armas, que por sua vez permite até 14 combinações de armas de fogo. Naves e robôs também podem ser usados em momentos específicos.

A grande questão em Gunstar Heroes Classic é que, assim como a maioria de seus companheiros da SEGA Forever, os comandos podem não ser tão precisos se você usar a tela sensível do smartphone, além de serem muito pequenos comparados a outros elementos no game. O jogo tem suporte a joysticks externos, mas seria muito mais interessante se o touchscreen fosse a opção mais viável.

Outro detalhe que pode incomodar é a exibição de anúncios. Eles aparecem com frequência se você costuma transitar entre uma tela e outra. Como as fases são um pouco demoradas, caso você as jogue sem interrupções, não deve perceber as propagandas tanto assim.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay clássico
  • Gráficos em 16-bit
  • Trilha sonora original
  • Salvamento em nuvem
  • Placar de líderes
  • Suporte a controles HID

Contras

  • Controles pouco responsivos no touchscreen
  • Anúncios em excesso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gunstar Heroes Classic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação