Logo Hairpod Ícone

Hairpod

Grátis
5.76 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 27/04/2010 Red Foundy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Querendo mudar seu visual? Teste os resultados antes com o Hairpod

Se você está querendo mudar seu visual, mas tem medo de partir direto para a ação sem ao menos ter ideia de como seriam os resultados, vai gostar do Hairpod. Este é um programa que permite ao usuário “experimentar” como ficariam novos cortes de cabelo e tinturas a partir de uma foto e os modelos presentes.

Carregando e escolhendo fotos

Ao abrir o programa você logo percebe que ele possibilita duas formas para o carregamento da imagem que será utilizada: tirar uma nova foto, na opção “Take a new photo” ou carregar uma existente no aparelho pressionando “Use existing photo”. O ideal é que você utilize uma foto na qual esteja com o rosto voltado para frente e em posição reta.

Se você tiver cabelo comprido, para um melhor resultado é recomendado que ele esteja preso, assim como caso possua franja, ela deve ser arrumada para deixar seu rosto “limpo”. Depois de selecionada a imagem a ser utilizada, clique no botão “use” para que o programa carregue suas funções na tela.

Escolhendo um novo corte

Buscando um novo penteado

Com a foto devidamente ajustada na tela, clique no botão “+” na interface do programa para abrir as opções de corte. Então, para navegar entre as opções, basta “arrastar” a paleta até encontrar o tipo de cabelo desejado. Para selecionar um modelo, “pressione e arraste” ele até a imagem, no centro da tela.

Para redimensionar o cabelo (de forma a ajustá-lo na foto), basta fazer o movimento de pinça sobre ele até que fique do tamanho adequado. Caso precise rotacionar (para esquerda ou direita), segurando o contorno com ambos os dedos, gire o corte para o lado desejado. Esta operação requer certo cuidado para não redimensionar o modelo no processo.

Após selecionado e enquadrado o corte de cabelo na foto, você pode modificar a cor utilizada. Para isso, clique no botão em forma de um “círculo colorido”, logo ao lado do “+”. Então, basta escolher uma cor e definir uma tonalidade. As cores começam em um tom bem fraco e, para deixá-lo mais intenso, basta pressionar o botão (da cor selecionada) até que fique conforme desejado.

Nossa Opinião sobre o Hairpod

O Hairpod é um bom programa na categoria de testar novos visuais, contando com a possibilidade de ser portátil, o que permite sua utilização no momento em que você desejar e no local que julgar mais apropriado. Infelizmente, ao “experimentar” um tipo de cabelo, não há como excluí-lo da tela, o que faz com que eles sejam “acumulados” na parte inferior da janela do programa.

Os cortes possuem contornos, o que faz parecer um pouco menos natural do que alguns programas deste estilo. Uma tarefa que requer paciência é redimensionar o cabelo e, nas primeiras utilizações, não é incomum ele ficar “maior” ou “menor” do que o desejado, tomando certo tempo para aprender a deixá-lo no tamanho ideal.

Ainda assim o programa funciona sem problemas de acordo com sua proposta original não apresentando problemas ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva;

Contras

  • Redimensionamento dos cabelos é complicado;
  • Cabelos com "sombra";

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hairpod

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação