Logo Heavenstrike Rivals Ícone

Heavenstrike Rivals

Grátis
701.17 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/03/2015 SQUARE ENIX Co.,Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Domine toda a estratégia de Heavenstrike Rivals para se tornar um comandante de sucesso

Famosa por ser a criadora da aclamada série de RPGs Final Fantasy, a Square Enix não brinca em serviço quando quer fazer jogos de qualidade. Sendo assim, em Heavenstrike Rivals a empresa mostra do que é capaz ao trazer para a tela do seu celular um game que mistura ação e estratégia em uma experiência única e altamente competitiva.

A campanha principal segue a batalha para salvar as Seven Sisters das mãos dos Fallens para que o reino de Lunnain seja próspero mais uma vez. Claro que as dificuldades fazem parte da vida do povo, que precisa lidar com seres malignos invadindo suas terras. Porém, como não poderia deixar de ser, a adversidade cria novos heróis – e eles estarão sob o seu comando. 

Heavenstrike Rivals - Imagem 1 do software

Apesar de a jogabilidade ser em turnos – como muitos dos títulos do estúdio – e de a história ser envolvente, o drama não é o ponto principal da produção. Como Heavenstrike Rivals bebe na fonte de jogos como Final Fantasy Tactics e adiciona elementos dos card games, o lance aqui é dominar as ferramentas à disposição e criar o time perfeito de combatentes.

Pensar de modo estratégico, então, é essencial para se dar bem, assim como dominar a mecânica do game. São mais de 200 belas unidades ao seu dispor, além de evoluções, habilidades e feitiços que devem ser desbloqueados. Os mais ousados podem se aventurar na jogatina online, batendo todos os adversários para galgar posições no disputado ranking.

Nossa Opinião sobre o Heavenstrike Rivals

Vamos ser claros aqui: se você é um fã de qualquer uma das versões de Final Fantasy Tactics, curte jogos de turnos ou se acaba em Hearthstone, Heavenstrike Rivals pode ser mais uma ótima opção de diversão. Juntando um pouquinho de cada um desses gêneros e títulos, ele entrega um RPG tático feito sob medida para os celulares – e para a jogatina multiplayer.

Sendo a cria de um grande estúdio, o aspecto geral do game não poderia ser outro senão o de uma grande produção. As ilustrações seguem uma linha simples, mas carregam um design único que casa com o resto das imagens de cenários e telas de diálogos. O mesmo vale para os personagens nas batalhas, que esbanjam um estilo todo próprio e animações de qualidade.

A música é digna de grandes RPGs para consoles, desenvolvendo uma atmosfera que ajuda a colocar o jogador instantaneamente dentro do universo do game. As trilhas são longas e variadas, dando o ritmo certo à navegação pelos menus e embalando a tensão das batalhas, por exemplo. Os efeitos sonoros seguem a mesma linha, complementando a experiência.

Se esses parágrafos já foram o suficiente para empolgar, espere um pouco. Heavenstrike Rivals ocupa um espaço generoso no armazenamento do seu smartphone ou tablet – cerca de 510 MB –, então é bom se certificar de que há espaço suficiente em disco para a instalação. É necessário também conexão constante com a internet para curtir o jogo.

Das cartas para a telinha

Uma vez dentro do game, o jogador é apresentado a um extenso tutorial que explica as mecânicas básicas do título – em inglês. No sentido de guiar e ensinar o iniciante, o tutorial é excelente. Porém, para quem já tem experiência em produções do estilo, o processo pode parecer muito longo e pausado, o que torna irritante o fato de não ser possível pular essa parte.

Ainda assim, uma vez que fica livre para ser explorado, Heavenstrike Rivals se mostra realmente completo. As batalhas podem parecer bobinhas de início, mas vão tomando proporções cada vez mais complexas. Basta que algumas das mais de 230 unidades do jogo sejam liberadas para que você se veja com um complexo leque de opções em mãos.

Apesar de o visual lembrar o de um curto tabuleiro, com apenas três linhas de largura e sete colunas de extensão, o espaço é suficiente para permitir todo tipo de estratégia arrojada. Isso porque muito da mecânica vem dos card games – físicos ou virtuais – que atribuem valores de ataque e vida para as unidades, além de habilidades únicas que podem mudar toda a partida.

É preciso misturar personagens agressivos com outros especializados na defesa para garantir que o inimigo não atravesse o mapa e detone a vida do seu comandante – que fica posicionado na ponta do campo de batalha. Não se esqueça também de curandeiros, magos e outros guerreiros, essenciais para que você também possa dar cabo do general adversário.

Complexo, mas na medida certa

Mesmo que carreguem uma complexidade por debaixo dos panos, as lutas são rápidas e bem divertidas. Em cada turno da disputa, os jogadores ganham cristais que servem para posicionar as unidades no mapa. O recurso vai se tornando mais abundante no decorrer da partida, fazendo com que heróis progressivamente mais fortes possam ser colocados na batalha.

As suas primeiras guerras no multiplayer podem ser um pouco frustrantes – dependendo do nível do adversário sendo encarado no momento –, mas garantimos que é gratificante a sensação de aprender com os próprios erros e voltar mais forte na próxima vez. Desse modo, não se preocupe com derrotas, já que você só gasta energia para iniciar novas disputas.

Por outro lado, ao vencer, você ganha pontos que podem ser acumulados e depois aplicados em novas unidades, itens e até aperfeiçoamentos para as suas tropas. Como Heavenstrike Rivals é gratuito e se baseia em microtransações, não espere ganhar muitos recursos ao fim das lutas. Não é obrigatório recorrer à lojinha in-game para avançar, mas dá uma boa ajuda.

Além do modo PvP, é possível participar de missões que surgem de tempos em tempos e têm recompensas mais robustas para o jogador. Algumas das funcionalidades do jogo estão pendentes, como as interações sociais e a compra de novos capitães, mas dá para dizer que Heavenstrike Rivals é um ótimo candidato a ficar no seu dispositivo por um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Alta qualidade gráfica
  • Recursos sonoros de primeira
  • Ótima mecânica de luta
  • Centenas de unidades à disposição
  • Fácil de aprender

Contras

  • Estimula microtransações
  • Tutorial um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Heavenstrike Rivals

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação