Logo Highway Rider Ícone

Highway Rider

Versão 1.3 Grátis
25.78 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 08/05/2012 Battery Acid Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Game transforma você em um motociclista radical e maluco, dando mais pontos para as manobras mais perigosas

O Highway Rider é um jogo que deixa você livre para pilotar uma moto de forma totalmente louca e perigosa.

Se você é um adorador de motocicletas, e curte as manobras radicais que elas permitem fazer, você provavelmente vai gostar muito deste game.

O objetivo principal do Highway Rider é pilotar perigosamente e quanto mais maluco sobre duas rodas você for, mais pontos você consegue ganhar com as manobras. Isso inclui andar bem perto dos carros que estão se movimentando na estrada e também alcançar velocidades absurdas.

Highway Rider - Imagem 1 do software

Quando você cai, o Highway Rider mostra os estragos causados pela queda e também o quanto você vai gastar no hospital para se recuperar. O jogo oferece dois modos: singleplayer e multiplayer. O segundo permite que você jogue com pessoas do mundo todo em tempo real ou que desafie um amigo, desde que os aparelhos estejam próximos um do outro.

Comandos e personalizações da moto

A direção para a qual você quer que o motociclista se movimente é controlada pela inclinação do aparelho para os lados. Outros comandos disponíveis são aceleração extra e diminuição gradativa da velocidade, que podem ser acionados por meio de um toque na parte esquerda e direita da tela, respectivamente.

Highway Rider - Imagem 2 do software

O Highway Rider permite que você personalize a aparência do motociclista e da moto. Para isso, o aplicativo disponibiliza alguns modelos de roupas e cores de motos para que você possa escolher. Entretanto, não é possível customizar os detalhes dos itens oferecidos pelo game.

Nossa Opinião sobre o Highway Rider

A jogabilidade do Highway Rider é boa, mas algumas características podem ser melhoradas. A forma de comandar o personagem é excelente, apesar de o game responder rápido demais à inclinação do aparelho e às vezes fazer com que a moto vire muito para um lado, não é difícil retomar o rumo certo da estrada.

Porém, as funções que permitem fazer com que a moto acelere mais ou diminua a velocidade em certos pontos não funcionam de forma adequada, mostrando raramente alguma alteração no movimento da motocicleta.

O modo multiplayer apresenta muitos erros. Além de não mostrar o velocímetro, ele ainda exibiu diversas falhas de apresentação graves. A primeira vez em que o game com vários jogadores foi utilizado nos testes, o cenário não mostrou carro algum, apenas os dois motociclistas e suas motos. Não foi possível jogar a partida realmente, já que não havia outros automóveis dos quais se aproximar.

Na segunda tentativa, o contador do adversário não funcionou e ficou marcando zero a partida inteira: no final, o placar ficou negativo em oito pontos para o outro jogador, mas mesmo assim ele ganhou. Na terceira vez, os carros até apareciam, mas sumiam quando eles ficavam mais próximos, portanto não era possível marcar ponto.

Apesar de os desenhos apresentarem diferenças de textura, como entre o asfalto e o muro, e serem muito bem elaborados, os cenários não variam. O Highway Rider mostra praticamente os mesmos ambientes e os mesmos veículos durante toda a partida. O destino da estrada também não muda: o game sempre mostra uma cidade enorme ao fundo.

A paisagem que aparece nas laterais da rodovia varia um pouco, alternando entre árvores e muros de concreto, por exemplo. Porém, a mudança que acontece no trajeto é basicamente essa, pois a estrada não apresenta nem sequer uma curva.

O Highway Rider apresenta problemas graves de interação entre objetos. Em alguns casos, os itens se cruzam de forma ilógica, como se eles ocupassem o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo, o que é impossível. Um exemplo disso é quando o motociclista cai e a sua perna atravessa a roda da moto.

Ainda quando piloto cai aparece outro defeito de apresentação: os ossos são mostrados como se tivessem sido colocados em cima da roupa do personagem e não como se fosse uma fratura exposta. A forma como o corpo do motociclista se movimenta durante a queda lembra mais um boneco do que uma pessoa real mesmo.

Depois que o personagem cai e a lista de fraturas é apresentada pelo Highway Rider, também é mostrado o valor que o motociclista vai gastar com a conta do hospital para ficar inteiro novamente. Porém, nada é ganho com as partidas, portanto o jogador não tem dinheiro algum. As despesas simplesmente somem e o aplicativo não mostra explicação alguma.

A música de fundo combina perfeitamente com o tipo de jogo que o Highway Rider apresenta, pois a melodia é animada, agitada, divertida e deixa o game com mais movimento. Os efeitos sonoros são igualmente agradáveis: eles representam muito bem os eventos, como o ronco do motor e o barulho das batidas, e não incomodam com sons irritantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar e de comandar o personagem
  • Gráficos bonitos e bem desenhados
  • Música de fundo animada e divertida
  • Efeitos sonoros agradáveis
  • Apresenta modos singleplayer e multiplayer

Contras

  • Alguns comandos não funcionam
  • Possui muitos erros de interação entre objetos
  • Modo multiplayer apresenta muitos problemas
  • Cobra pela conta do hospital, mas não dá dinheiro algum para o jogador
  • Cenários e veículos não variam muito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Highway Rider

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação