Logo Hunger Games: Girl on Fire Ícone

Hunger Games: Girl on Fire

Versão 1.0.4 Grátis
24.32 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/03/2012 Lions Gate Films

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Cássio W. Barbosa
Os Jogos Vorazes chegaram ao iOS Não perca a chance de se divertir neste game gratuito e viciante

A série “Jogos Vorazes”, criada pela escritora Suzane Collins, já se consagrou como uma das franquias literárias mais bem sucedidas mundialmente. Às vésperas do lançamento do primeiro filme inspirado em seu universo, a App Store recebeu The Hunger Games: Girl on Fire.

Hunger Games: Girl on Fire - Imagem 1 do software

Desenvolvido pelos mesmos criadores do sucesso independente Canabalt, o game utiliza o mesmo estilo do consagrado game para contar um pequeno episódio ocorrido antes dos eventos do primeiro filme, cuja estreia se deu em março de 2012.

Nele, a protagonista Katniss Everdeen se aventura pelas florestas próximas ao Distrito 12. No entanto, forças especiais da Capital são enviadas para capturá-la e cabe a você a tarefa de ajudá-la a fugir de seus perseguidores.

Atenção: para jogar Hunger Games: Girl on Fire você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Hunger Games: Girl on Fire

Muitos jogos baseados em franquias famosas tendem a ter a sua qualidade inversamente proporcional à fama do livro, filme ou seriado nos quais se baseiam. No entanto, a escolha de uma equipe experiente para criar Girl on Fire foi acertada e o resultado é bastante surpreendente.

A mecânica de jogo é bastante semelhante à de Canabalt, em que o personagem principal corre pelo cenário invariavelmente, restando ao jogador controlar o caminho tomado por ele. Desta vez, contudo, a protagonista pode realizar algumas ações que tornam o game um pouco mais complexo do que o seu “predecessor” indireto.

É possível, por exemplo, mirar e atirar nos diferentes tipos de perseguidores que tentarão dominar Katniss. Ao mesmo tempo, também há duas plataformas diferentes que podem ser utilizadas para despistar quem estiver no seu encalço.

Girl on Fire se destaca pelo crescente nível de dificuldade, proporcionado por inimigos que utilizam diferentes táticas ao longo do game, e pelo ritmo crescente da campanha. Ao mesmo tempo, os controles práticos e funcionais garantem que a experiência não frustre ninguém.

Dito isso, The Hunger Games: Girl on Fire é uma excelente opção para todos os tipos de pessoas que desejam um jogo casual para iPhone. Enquanto os fãs provavelmente irão se divertir com os conteúdos extras (como um ringtone inspirado na série), o game diverte até mesmo quem nunca teve contato com a série.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples e intuititva
  • Fiel ao universo da série
  • Nível de desafio crescente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hunger Games: Girl on Fire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação