Logo I, Falling Robot Ícone

I, Falling Robot

Grátis
112.3 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 13/09/2016 Lucid Dream Party
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Conduza um robô em queda livre até a segurança do solo usando a inclinação de seu celular

Com um nome que faz referência à obra literária (e posteriormente cinematográfica) “Eu, Robô”, de Isaac Asimov, o game I, Falling Robot é um passatempo que utiliza o giroscópio do smartphone para controlar um simpático robô que despenca do céu e deve ser conduzido até o chão são e salvo.

O jogo todo possui uma estética que lembra os filmes mudos do começo da era do cinema, inclusive na trilha sonora feita com piano igual as músicas que acompanhavam as antigas produções. Tudo acompanha esse estilo, desde o layout dos menus até os cenários por onde o robô cai, incluindo os charmosos chapéus-coco que servem como vida e medidor de desempenho em cada fase.

I, Falling Robot - Imagem 1 do softwareI, Falling Robot - Imagem 2 do software

Obstáculos pela frente

No início do jogo, você vai se deparar com um tutorial que ensina como você deve proceder para controlar o robô que cai. Ele vai aparecer no meio da tela e você deve segurar o celular em pé na frente do seu rosto para jogar. Quando você tombar o smartphone para a direita, o personagem vai se deslocar para o mesmo lado. O mesmo serve para o lado esquerdo. Para que ele fique no meio do visor, você deve nivelar o seu aparelho.

Conforme o robô vai despencando, uma série de problemas surgem para incomodar seu trajeto. Balões e vigas de aço devem ser desviadas para o protagonista não perder uma vida. Para espantar as barreiras formadas por pássaros inconvenientes, basta tocar em qualquer lugar da tela. Os varais cheios de roupas devem ser removidos do caminho com um arrasto de dedo na tela da esquerda para a direita.

I, Falling Robot - Imagem 3 do softwareI, Falling Robot - Imagem 4 do software

Sempre que o robô tocar em um desses obstáculos, ele perde uma vida, representadas em forma de pequenos chapéus-coco. Os mesmos simbolizam o seu desempenho na fase e funcionam como as famosas três estrelas que games desse para dispositivos móveis desse tipo possuem.

Jogo prolongado

Sempre que você conseguir concluir uma fase, a seguinte é desbloqueada com novos desafios e obstáculos. Isso libera os cenários já jogados para serem percorridos de maneira infinita, ou seja, para serem atravessados sem um objetivo final, apenas para ver o quão longe o jogador é capaz de ir sem perder as três vidas disponíveis.

I, Falling Robot - Imagem 5 do softwareI, Falling Robot - Imagem 6 do software

Com 12 fases no total, os cenários são divididos em três blocos de quatro desafios, o primeiro para iniciantes, o segundo para jogadores intermediários e o terceiro para avançados. Durante o percurso de cada level, você vai ultrapassando linhas que marcam o avanço na queda a cada 20% do caminho.

Toda vez que você for jogar uma fase, o aplicativo vai perguntar se você quer pagar para jogar, apesar de existir a opção de jogar gratuitamente, desde que você assista a um vídeo de publicidade. Caso você opte por pagar, os valores que podem ser “doados” para os desenvolvedores vão de R$ 3,09 até R$ 27,99. Realizando o pagamento, as propagandas desaparecem do app.

Nossa Opinião sobre o I, Falling Robot

I, Falling Robot é um passatempo clássico de smartphones e lembra títulos populares como Doodle Jump e outros afins. Porém, a lógica aqui é outra: em vez de tombar o celular para seu personagem subir no cenário, você deve desviar dos obstáculos na queda livre do protagonista, tarefa que é tão divertida quanto.

Não há muito segredo no game: basta inclinar seu smartphone para os lados para o robô se movimentar na tela. A jogabilidade é muito boa e em pouco tempo é possível pegar o jeito do comando e mover o personagem com precisão maior. Em alguns momentos devemos manter a calma para não fazer movimentos bruscos demais, o que causa um certo descontrole no jogo.

O visual é sensacional, com esse clima de cinema mudo dos anos 20. Os menus são belíssimos e a trilha sonora se destaca, dando muito mais brilho ao jogo. Trata-se daqueles jogos que não dá para parar de jogar enquanto não formos um passo adiantes e o hábito acaba se perpetuando por todas as fases. Vista se chapéu-coco como o protagonista do jogo e seja seu salvador nessa queda livre divertida e viciante.

Prós & Contras

Prós

  • Visual inspirado no cinema mudo dos anos 1930
  • Jogabilidade muito boa
  • Desafios viciantes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o I, Falling Robot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação