Logo iBlur Ícone

iBlur

Grátis
1000 KB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 08/12/2008 GClue
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Balance, agite e gire seu telefone para aplicar efeitos realmente expressivos de desfoque sobre suas fotos

Em busca de sensação de velocidade para suas fotografias? Então faça um teste com iBlur, um aplicativo compatível com iPods Touch e iPhones que aplica todo tipo de efeito de movimento sobre suas fotografias. Bastam alguns movimentos e as imagens nunca mais serão as mesmas!

Você decide de onde

Ao abrir o aplicativo, você se deparará com três opções, sendo que a última delas o levará até a loja da Apple, para a venda de mais um dos produtos da desenvolvedora, portanto ignore-o de momento.

Já as outras duas servem para definir se a imagem que você deseja borrar deve ser obtida com a sua câmera (ideal para momentos descontraídos com os amigos) ou da sua biblioteca de imagens (Library), sincronizada a partir do iTunes. Para a última escolha será aberta a tela de categorias de imagens, exatamente como vista pelo sistema.

Vale lembrar que quando você finalizar uma transformação estas mesmas opções estarão disponíveis pela barra de ferramentas superior, que possui também um comando para desfazer a aplicação dos efeitos e outro que o leva novamente à tela inicial.

De acordo com seus movimentos

Imagem confirmada, chegou a hora de fazer tudo “voar”! Serão mostrados na tela diversos indicadores de direção e de ação (tais como setas em profundidade), agora é só agitar o seu aparelho ou balançá-lo no ar.

O importante aqui é dar preferência a algum sentido de movimento, afinal, ele é interpretado diretamente pelo programa e traduzido na direção adotada para a realização do desfoque. Quanto mais forte forem seus movimentos, mais a imagem se distorcerá.

Nossa Opinião sobre o iBlur

iBlur tem uma idéia divertida, e poderia até mesmo servir para a aplicação rápida de alguns filtros de desfoque, não fossem falhas que o prendem, deixando-o longe de seu total potencial.

Em primeiro lugar está o curto intervalo para a realização dos movimentos, que além de tudo ainda é muito sensível: agitando o aparelho conforme mostrado pelo desenvolvedor, você não conseguirá obter nada de proveitoso, a não ser um grande borrão na tela.

O cancelamento do comando também demora para entrar em ação e, quando o faz, mal dá espaço para que o novo movimento seja realizado, ou seja, não há qualquer forma de aviso.

Em virtude da definição das imagens, na maioria dos casos aquelas que são obtidas através da câmera acabam com um efeito pior do que as transferidas para o aparelho e em alta qualidade. Dê preferência a bons equilíbrios de cores e fuja de absolutos como branco e preto.

Outra idéia que poderia ter sido implementada para tornar o resultado final mais interessante é a aplicação seletiva (definida por você) dos efeitos, que impediria o exagero ou poderia ao menos criar combinações interessantes.

Mesmo com todos os seus problemas, iBlur pode oferecer efeitos razoáveis, basta você se acostumar com os “tempos” e balançar seus pulsos levemente em apenas um sentido.

Prós & Contras

Prós

  • Interpretação dos movimentos
  • Aceita imagens de cãmera ou da biblioteca
  • Qualidade final é razoável

Contras

  • Requer pratica
  • Falhas nos comandos
  • Não tem delimitação dos efeitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iBlur

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação