Logo Idle Sword Ícone

Idle Sword

Grátis
25.59 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/11/2015 GamesButler
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Estilo retrô: desvende e explore as masmorras mais sombrias deste RPG nostálgico

Idle Sword é um jogo de RPG com foco em exploração e recompensas, no qual controlamos um herói anônimo que deve derrotar um poderoso vilão. Contudo, para chegar até o seu arqui-inimigo, você deve passar por diversas masmorras sombrias e abarrotadas de monstros bizarros.

A jogabilidade deste game é bem simples: o personagem se move sozinho, enquanto você deve acertar as criaturas que entram no seu caminho. Os oponentes derrotados derrubam equipamentos e armas, ideais para fortalecer o protagonista. Caso o seu inventário lote, é possível vender os itens adquiridos para acumular uma grana e investir em atributos, como força, agilidade e muito mais.

Idle Sword - Imagem 1 do software

Durante a sua jornada, você pode encontrar novos companheiros, que o ajudam a derrotar as terríveis monstruosidades da aventura. Contudo, se o herói morrer, você terá que recomeçar a campanha do zero. Vale ressaltar que toda nova partida é diferente da anterior, pois as masmorras contam com um design procedural, ou seja, são criadas aleatoriamente. Será que você consegue chegar até o fim?

Nossa Opinião sobre o Idle Sword

Idle Sword é um jogo de aventura com diversos elementos de RPG, no qual você assume o papel de um poderoso guerreiro que deve se vingar um terrível vilão. Se você curte uma boa dose de ação casual e muita exploração, talvez goste deste título com estética retrô.

Este game é extremamente simples, algo que é bom e ruim ao mesmo tempo. O personagem se movimenta automaticamente, o combate é realizado através de toques repetidos na tela e os equipamentos são adquiridos de uma maneira bem fácil. Essa casualidade é ideal para jogadores que não querem imergir em mais um título complexo e longo demais.

Contudo, essa simplicidade também pode ser interpretada como falta de qualidade. A falta de escolhas e de controle pode ser frustrante às vezes, principalmente quando o personagem fica preso em uma parede ou algum bug acontece. Apesar de ter uma excelente mecânica de mapas aleatórios, carecer de sistemas um pouco mais complexos pode diminuir a diversão do jogo.

Excelente homenagem retrô, mas faltou capricho

Utilizar gráficos 8 bits em jogos é uma tendência atual, e muitas desenvolvedoras têm aderido a essa estratégia. Idle Sword apresenta gráficos bem legais e nostálgicos em um primeiro momento, lembrando grandes clássicos dos anos 90. Entretanto, um pouco mais de atenção revela que o trabalho poderia ter sido melhor.

O personagem e os inimigos não contam com nenhum tipo de animação, ou seja, os sprites deles são apenas movidos de lugar. Esqueça movimentos de andar ou atacar, pois a figura estática será sempre a mesma, independente das suas ações. Os cenários também poderiam ter sido mais bem-feitos em alguns momentos, pois são opacos e sem vida.

A trilha sonora é legalzinha, mas passa longe das músicas criadas por diversos clássicos dos anos 90. Os efeitos sonoros são muito baixos e escassos, algo que diminui a imersão do jogador.

Em suma, Idle Sword é uma boa aventura casual e pode divertir por um tempo, mesmo que essa não seja a primeira impressão. A simplicidade pode aumentar a diversão por um período, mas também pode diminuir o tempo de interesse do usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade cativante e casual
  • Estilo retrô é uma ótima temática

Contras

  • Simplicidade pode enjoar a jogatina rapidamente
  • Faltou capricho no visual
  • Efeitos sonoros fracos

Avaliações sobre o Idle Sword

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação