Logo IITAN Ícone

IITAN

Grátis
16.6 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/05/2018 111%
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um jogo inspirado no pinball clássico, em que você deve lançar uma bolinha pelo cenário

Muito antes dos videogames modernos e dispositivos móveis, um dos brinquedos mais populares eram as máquinas de fliperama. Hoje em dia é pouco difícil encontrá-las, mas isso não significa que você não possa se divertir nos mesmos moldes - e sem sair de casa.

Para isso, há o jogo IITAN, da desenvolvedora 111%. Trata-se de uma mistura de outros dois títulos: o Pinball clássico e BBTAN, esse último da própria 111%. Seu objetivo é destruir todos os blocos espalhados pelo cenário usando o impulso de bolinhas lançadas da parte inferior da tela.

Assim como no fliperama tradicional, alguns elementos no caminho interferem diretamente no trajeto das esferas, podendo transportá-las de um ponto a outro do mapa ou jogá-las com mais força caso colidam com estruturas sólidas. Também há um modificador que duplica as bolas de forma permanente, ou até elas caírem no buraco central.

De início, você tem disponível uma única bola, mas é possível ter até cinco em seu inventário. Existem versões comuns, raras e lendárias do objeto, sendo que as mais poderosas possuem algumas habilidades especiais. Uma delas, por exemplo, é capaz de causar um dano de área que destrói os blocos mesmo se você estiver a uma certa distância.

São 24 bolinhas para coletar e seus efeitos, e elas ainda podem ser aprimoradas para causar mais dano. Já os níveis se alteram a cada cinco etapas e podem ser jogados mesmo se você não estiver conectado à internet.

IITAN - Imagem 1 do software  IITAN - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o IITAN

A grande sacada em IITAN é saber o melhor ângulo para atirar e, com isso, destruir o maior número de blocos usando uma única bola. Claro que em algum momento você se verá encurralado por itens fixos no cenário, mas nada que não possa ser usado a seu favor.

É essa mecânica de disparo na direção "correta" que faz de IITAN um título divertido e excelente para se passar o tempo. Além de você não ter de se preocupar em decorar vários controles, há ainda a característica de replay para que você possa adquirir bolinhas especiais. Os níveis também não oferecem penalidade e, caso você perca todas as suas esferas, é só voltar de onde parou.

O cenário é estático, então a única coisa em movimento constante são as bolas, e às vezes os blocos, quando são destruídos. Os efeitos visuais são ótimos, mas nada muito espetacular.

Nesse mesmo sentido entra a trilha sonora; na verdade, não há música de fundo, apenas os efeitos sonoros. Ou seja, enquanto estiver pensando em como irá lançar as bolinhas, você não ouvirá nenhum ruído. Por isso seria bem vinda a inclusão de faixas de fundo para dar uma animação ao gameplay.

Também sentimos a falta de algo mais desafiador em IITAN, como um modo com missões e tarefas a serem completadas. Como os níveis são sempre os mesmos e o trajeto da bola é quase sempre aleatório, não há muito o que fazer ou prever a não ser assistir os movimentos da esfera. Se houvesse mais atividades in-game para cumprir, talvez o game ficaria um pouco mais atrativo.

No mais, IITAN é um ótimo jogo inspirado no pinball clássico e que merece sua atenção caso você queira se lembrar de como tudo nesse game era um tanto... imprevisível.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas simples
  • Gráficos satisfatórios
  • Itens para desbloquear
  • Batalhas contra chefes

Contras

  • Sem um modo com missões
  • Não há música de fundo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IITAN

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação