Logo iOS 6 para iPod (4a geração) Ícone

iOS 6 para iPod (4a geração)

Grátis
820.31 MB
Funciona em: iPhone
iPod Touch
Adicionado em : 19/09/2012 Apple Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Diversas novidades estão presentes, como a sincronização com redes sociais e novo app de mapas

Todas as novas versões do sistema operacional para portáteis da Apple apresentam diversas novidades para os donos de iPhones, iPads e iPods. Com isso, esses gadgets podem ganhar um papel extremamente grande na sua rotina.

E com a sexta versão do iOS não é diferente, pois você vai obter um controle muito maior do seu aparelho, com alternativas para programar como os avisos vão ser emitidos, sincronização com redes sociais, compartilhamento de arquivos na nuvem, entre outros recursos.

Sincronização com o Facebook

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 1 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

Você não vai mais precisar entrar na sua conta do Facebook para compartilhar fotos ou informar a sua localização. Isso pode ser feito através do aplicativo de câmera fotográfica ou de mapas — recurso que também abrange outros softwares, sendo possível conferir os aniversários no calendário do seu celular, por exemplo.

Novo app de Mapas

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 2 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

O lançamento da sexta versão do iOS também marca a “inauguração” de um aplicativo de mapas totalmente desenvolvido pela equipe da Apple para o iPhone. Todas as paisagens são vetoriais, o que garante imagens de qualidade mesmo com o zoom máximo e mantém todas as informações no lugar certo, independente da distância de visualização usada por você.

Compartilhe fotos com os seus amigos

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 3 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

Se você precisava acessar várias redes sociais para mostrar as suas fotografias para apenas alguns amigos, relaxe: agora, é possível compartilhar as suas imagens pela nuvem com todos os seus contatos que também usam o iOS 6 e têm conta na iCloud. Também há a possibilidade de “upar” fotografias pela Apple TV, além de conferir as que os seus amigos postaram.

Passbook

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 4 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

O Passbook é um recurso para quem viaja muito ou trabalha com diversos comprovantes e tickets, como vale presentes, cartão de embarque e entradas para o cinema. Você pode salvar todos esses documentos digitalmente, de maneira que eles não sejam perdidos por um leve descuido. E, se as informações contidas no arquivo mudarem, o Passbook emite notificações para evitar erros futuros.

Não deixe que as pessoas incomodem você

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 5 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

Caso você esteja muito ocupado para atender ligações, o iOS 6 tem alguns novos recursos. O primeiro dele é o “Não Perturbe”, em que o aparelho não emite nenhum tipo de notificação — só as que forem definidas como emergência por você.

As outras duas opções são para os momentos em que você recusar uma ligação. Sempre que você fizer isso, vai aparecer a opção de responder a tentativa de contato com um SMS ou a de criar um lembrete para retornar o telefonema mais tarde.

Email novo e com lista VIP

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 6 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

O aplicativo de email disponibilizado pela Apple — chamado de “Mail” — foi totalmente redesenhado, de modo que uma interface mais fácil de ser usada foi criada. O novo recurso que mais chama atenção é a lista de correspondência VIP, em que você escolhe pessoas que têm prioridade, como o seu chefe ou familiares.

Foco na acessibilidade

iOS 6 para iPod (4a geração) - Imagem 7 do software

Fonte da imagem: Reprodução/Apple

Agora, o iOS conta com mais recursos para que pessoas com necessidades especiais possam usar os dispositivos da Maçã de forma eficiente. Uma das alternativas é o “Acesso Guiado”, que foca no problema de atenção de crianças autistas. Essa opção trava alguns comandos do aparelho, de forma que a pessoa não possa sair da tela e seja obrigada a se focar na atividade do momento.

Além disso, também há alternativas para quem não enxerga ou não ouve, chamadas de “VoicerOver”, que é um leitor de áudio das telas usadas pela pessoa — o recurso está integrado a diversos aplicativos, como o app de mapas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iOS 6 para iPod (4a geração)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação