Logo iPhoto Ícone

iPhoto

Pago
103.52 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPad
Adicionado em : 13/03/2012 Apple Computer, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Finalmente Editor de imagem consagrado no Mac OS agora está disponível também para o iOS

Os fãs de um dos editores de imagem mais populares do Mac já podem comemorar: o iPhoto agora está disponível também para a versão 5.1 do iOS, sendo compatível com o iPhone (a partir da versão 4) e o iPad (a partir da versão 2).

O visual do aplicativo se manteve inalterado, facilitando a vida daqueles que já estão acostumados com a ferramenta. Tido com um dos carros-chefe da Apple em termos de aplicativos para o lançamento do novo iPad, o programa está disponível apenas em versão paga na iTunes Store.

Com recursos aprimorados, o iPhoto planeja repetir o mesmo sucesso do Garage Band, quando lançado para as plataformas portáteis da empresa.

iPhoto - Imagem 1 do software

Visualização perfeita

O primeiro chamariz do iPhoto para iOS é a maneira como ele se integra com as funções de slide disponíveis nos tablets e smartphones. A tela principal exibe as galerias de imagens salvas em miniaturas, permitindo que você navegue pelas fotos de forma vertical ou horizontal. O modo de seleção de imagens também permite ocultar os arquivos indesejados, transformando a sua área de trabalho em uma ferramenta de edição.

A edição também pode ser feita de forma simplificada. Nas partes superior e inferior da interface do iPhoto, ficam localizadas as ferramentas. Basta tocar sobre uma delas para habilitar os menus correspondentes. O mesmo processo é válido também na edição propriamente dita da imagem. Tudo o que você precisa fazer é tocar a área que deseja editar e aplicar os pincéis e filtros disponíveis.

iPhoto - Imagem 2 do software

Efeitos especiais

Softwares que aplicam efeitos nas imagens não são exatamente uma novidade. Contudo, poucos são tão completos quanto o iPhoto neste quesito. Para dar um toque de qualidade profissional às suas imagens, selecione a paleta de efeitos e alterne as suas imagens para os modos artístico, vintage, aura, preto e branco, tom duplo e cores quentes e frias.

Da mesma forma, funciona o trabalho artístico com os pincéis. Eles permitem corrigir ou modificar tons de saturação, brilho e nitidez em áreas específicas da imagem. Para isso, basta selecionar o pincel e utilizar a ponta dos dedos para realçar ou suavizar algum detalhe. Ao finalizar o processo, basta um clique para demarcar um ponto na edição ou salvar por completo o arquivo.

iPhoto - Imagem 3 do software

Compartilhamento facilitado

De nada adianta tantas opções de edição e aplicação de filtros nas imagens se os modos de compartilhamento não forem acessíveis e práticos de serem utilizados. Nesse quesito, o iPhoto pode não se mostrar tão prático quanto programas como o Instagram, mas não decepciona e oferece recursos diferenciados em relação aos seus concorrentes.

Além de poder enviar as imagens editadas para as principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Twitter ou Flickr, o programa permite a transmissão dos dados direto para a TV, por meio do recurso AirPlay, facilitando a visualização de álbuns inteiros. Além disso, um novo recurso chamado Photo Beaming permite a imediata sincronia de uma imagem entre o iPhone e o iPad.

Nossa Opinião sobre o iPhoto

Principal atração em termos de aplicativos para o lançamento do novo iPad, a adaptação do iPhoto para o iOS não decepciona e promete seguir a trilha de sucesso de outros aplicativos, como o Garage Band, que acabou por estimular a venda de tablets por conta do seu lançamento.

Rico em recursos, o iPhoto oferece uma interface intuitiva e se mostra uma ferramenta de prática execução. Contudo, a ausência do nome das funções em alguns menus torna o aprendizado de manuseio um pouco mais demorado. Mesmo usuários mais experientes podem titubear antes de encontrar uma das ferramentas desejadas ou mesmo não se lembrar da finalidade de algumas delas.

Os recursos de compartilhamento, tanto em redes sociais quanto entre dispositivos da Apple, também podem ser apontados como um dos principais pontos fortes do software. Por fim, o número de pincéis e filtros existentes permite uma vasta combinação na hora da edição das fotografias, transformando o iPhoto em um dos apps mais completos do gênero disponíveis para o iOS.

Prós & Contras

Prós

  • Grande número de recursos
  • Facilidade de utilização
  • Funções de compartilhamento online e entre gadgets

Contras

  • Ausência de identificação de algumas ferramentas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iPhoto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação