Logo JUMANJI: THE MOBILE GAME Ícone

JUMANJI: THE MOBILE GAME

Grátis
236.33 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/01/2018 NHN Entertainment Corp.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Uma mistura de jogo de cartas com tabuleiro inspirada no remake atual do filme de 1995

Um dos filmes mais adorados por fãs do ator Robin Williams é o clássico "Jumanji", que em 2017 ganhou um remake protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson, em que quatro estudantes são sugados para dentro de um videogame. O longa-metragem surpreendeu pelas críticas positivas e, por conta disso, não ia demorar muito para aparecer um game inspirado na produção.

E eis que surge Jumanji: The Mobile Game. O título é um misto de jogo de tabuleiro com jogo de cartas colecionáveis. Seu objetivo é aprender a dominar diferentes cards para evitar cair em armadilhas no tabuleiro de Jumanji. As cartas, por sua vez, podem ser evoluídas e customizadas de acordo com suas preferências.

Como funciona

As partidas, que podem ser tanto contra inteligência artificial quanto em modos PvP, consistem no tabuleiro de 12 casas, das quais 10 funcionam como bases para você comprar e estabelecer um acampamento. Toda vez que você passa pela casa "Start", aumenta a capacidade dos seus acampamentos — ou seja, a ideia é que você tenha o máximo de campos possíveis sempre ao passar pelo Start.

As outras duas casas no tabuleiro são recursos especiais, que mudam conforme você avança no jogo e podem ser tanto benéficas quanto punitivas. Por exemplo, elas podem fazer com que seu personagem seja preso ou dar um modificador que duplica o ganho de moedas, entre outras opções.

As batalhas

Sua tarefa principal é dominar o tabuleiro por completo, forçando o adversário a não ter mais nenhuma propriedade. É aí que entram as cartas: quando você tentar conseguir uma das 10 casas e ela estiver sob controle do oponente, você pode desafiá-lo usando os cards ou pagando uma quantia específica usando a moeda in-game.

Se você atacar o inimigo, o jogo então parte para o estilo dos card games: vence quem tiver a carta de maior nível. Você consegue não somente o acampamento, mas também uma parte do ouro que o adversário tem guardado.

Cada jogador entra no tabuleiro com um deck de seis cartas variadas contendo alguns dos personagens vistos no remake do filme, cada um oferecendo habilidades específicas que incluenciam diretamente na jogabilidade. Ao final, quem ganhar a partida é recompensado com um pacote de recursos, incluindo novas cartas para desbloquear ou duplicatas para fazer o upgrade dos cards que você já possui.

Duração

Por ser um jogo um tanto complexo, as partidas levam de 5 até 15 minutos para acontecer. Elas podem levar mais tempo dependendo de como as rodadas forem conduzidas, já que nem sempre é possível ganhar em tão pouco tempo o controle de várias casas do tabuleiro. Em todo o caso, lembre-se que seu objetivo é tentar dominar todas essas casas; se isso não acontecer, então se certifique de ter juntado uma boa quantia em ouro ao longo de 12 rodadas. 

JUMANJI: THE MOBILE GAME - Imagem 1 do software  JUMANJI: THE MOBILE GAME - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o JUMANJI: THE MOBILE GAME

Você certamente deve ter notado as semelhanças de Jumanji: The Mobile Game com outros dois jogos famosos: Monopoly e Hearthstone. E de fato, como citamos anteriormente, o título inspirado no remake é uma mistura desses games, trazendo uma experiência muito mais sólida e voltada para a estratégia, sem eliminar a diversão, claro.

A princípio, não é fácil se adaptar a todas as mecânicas propostas pelo game. Isso porque são muitos detalhes aos quais você precisa prestar atenção, com inúmeras regras — coisas não muito comuns em jogos para celular. Portanto, não se preocupe caso você perca alguma informação de início. O gameplay fica mais fácil de entender quando o jogo nos apresenta as habilidades de cada personagem, pois aí é o mesmo conceito dos títulos de estratégia.

Seria interessante se houvesse um modo tutorial mais completo; ele até está lá quando você inicia o aplicativo pela primeira vez, mas não traz nada muito significativo com relação aos seus elementos mais funcionais (e essenciais). Isso pode acabar afastando usuários menos pacientes ou que buscam opções menos complicadas.

Também destacamos que a evolução das cartas é um pouco mais demorada que o normal, exigindo que você tenha grandes porções de ouro para fazê-las subir de nível.

No entanto, vale citar que o novo game baseado em "Jumanji" traz uma das melhores propostas para um jogo de tabuleiro e de cartas no smartphone. Ele foge do clássico Monopoly, que depende muito mais de sorte e acaba se tornando até injusto conforme um dos jogadores adquire uma determinada quantidade de propriedades. Para compensar esse fator, a adição de um deck de cartas é a solução perfeita para dar mais balanceamento às partidas como um todo.

De novo, lembramos que os primeiros minutos com Jumanji: The Mobile Game podem ser confusos ou difíceis de compreender devido ao número elevado de detalhes. Mas, quando você pega o jeito, o gameplay passa a ser recompensador.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay com elementos de estratégia, mas também de sorte
  • Diversas cartas para colecionar
  • Bons gráficos
  • Batalhas PvP contra outros jogadores
  • Uma mistura de Monopoly com Hearthstone

Contras

  • Modo tutorial poderia ser mais completo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JUMANJI: THE MOBILE GAME

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação