Logo Kaptain Brawe: A Brawe New World Ícone

Kaptain Brawe: A Brawe New World

Versão 1.0 Grátis
278.32 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 16/12/2011 Cateia Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Encontre a nave espacial perdida na companhia de Kaptain Brawe

No início do século XIX, o cientista James Watts inventou o Polar Ion Drive. Esta tecnologia permitiu à humanidade realizar viagens espaciais e colonizar outros planetas. Porém, uma ameaça surgiu com o nome de Krabs, um pirata interestelar que assolava os colonos. Para combater este e outros bandidos foi criada a Polícia Espacial, subordinada à Union Space – o consórcio dos planetas colonizados.

No que parecia mais um dia comum, o oficial da força policial, Kaptain Brawe, e seu ajudante, Ensign, preparavam-se para começar uma patrulha de rotina quando receberam um pedido de socorro vindo do planeta Jama Spacea. Trata-se de uma nave misteriosa que fez um pouso forçado e agora precisa da assistência da Polícia Espacial.

Kaptain Brawe: A Brawe New World - Imagem 1 do software

Estar atento é essencial

Porém, antes de sair em missão, é necessário fazer os preparativos como ativar o robô de bordo. Para tal, será necessário que o jogador esteja de olhos bem abertos para não perder nenhum objeto no cenário, que pode ser combinado com os itens no inventário para solucionar problemas e prosseguir na aventura.

Para auxiliar os jogadores, foram criados dois níveis de dificuldade. O “Hardcore”, em que é necessário encontrar as soluções por si só, e o “Casual”, no qual o game mostra algumas dicas de como resolver os desafios.

Sistema do jogo

O Kaptain Brawe: A Brawe New World segue a ideia de apontar e clicar (point and click), desde a movimentação das personagens, passando pelos diálogos, até o uso e a combinação de itens – tudo é controlado através do toque. Esse sistema pode limitar a interação do jogador, porém, confere uma boa acessibilidade ao jogo, pois os movimentos são mais simples e intuitivos do que no teclado. Ou seja, tanto adultos quantos crianças são capazes de jogar.

Kaptain Brawe: A Brawe New World - Imagem 2 do software

Atrativos para os adultos

À primeira vista o Kaptain Brawe: A Brawe New World pode parecer apenas um jogo infantil, entretanto, ele tem muitas referências históricas e culturais escondidas. A primeira vem do título, no qual se lê “A Brawe New World”: na verdade, trata-se de uma referência – usando o nome da personagem principal – ao livro “A Brave New World” (“Admirável Mundo Novo”) de Aldous Huxley.

Toda a ambientação do jogo está baseada no século XIX e início do século XX. Seguindo o gênero de ficção científica Steampunk, estão presentes elementos como gramofones, lustres, fornalhas, computadores e robôs feitos de madeira.

Tanto as motivações das personagens quanto suas roupas e veículos refletem a visão dessa cultura. Outra brincadeira é o nome do inventor da tecnologia (fictícia) de viagens espaciais, James Watts, que pode ser comparado com ao famoso cientista Thomas Watson.

Kaptain Brawe: A Brawe New World - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o Kaptain Brawe: A Brawe New World

Kaptain Brawe: A Brawe New World é um jogo casual e divertido. Sua história e estética atraem tanto as crianças quanto os adultos. O game adota o sistema de apontar e clicar (point and click) que requer quase nenhuma curva de aprendizado e surpreende ao usar as combinações de itens de maneira bem realista. Por exemplo, para derreter algo na fornalha é necessário usar algum recipiente para que o líquido não escorra.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kaptain Brawe: A Brawe New World

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação