Logo Kidu: A Relentless Quest Ícone

Kidu: A Relentless Quest

Grátis para testar
677.73 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 08/06/2017 Involuntary Games Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih Signorini Lenhardt
Seu ponto de vista faz toda a diferença nessa engenhosa aventura em plataformas

Kidu: A Relentless Quest coloca o jogador em uma jornada bastante diferente no mundo dos games de plataforma. No app, você controla um jovem que, na busca por respostas ao ver uma garota misteriosa na rua, acaba indo parar em outro mundo. Para sobreviver, por sua vez, ele deve avançar pelas fases tentando pular de plataforma em plataforma.

O único problema? Algumas delas estão posicionadas em lugares que, normalmente, seriam simplesmente inalcançáveis por uma pessoa comum. Por sorte, Kidu dá ao nosso protagonista um poder bastante único: usando o ângulo da câmera, ele é capaz de transformar o cenário 3D em 2D com um simples jogo de perspectiva. Assim, ao pular, ele pode ir até o topo de enormes pilares ou seguir uma estrada ao fundo do mapa, por exemplo.

É aí que entra a parte mais interessante do game: você é quem controla o ângulo da câmera, simplesmente movendo seu aparelho por aí. Assim, fica para sua habilidade e atenção encontrar os locais no mapa que guardam os caminhos para avançar – bem como achar a perspectiva correta para conseguir avançar.

Nossa Opinião sobre o Kidu: A Relentless Quest

Kidu: A Relentless Quest é um game de aventura 3D que coloca um desafio de plataforma bastante interessante. No lugar de apenas pular de um local para outro, o game coloca superfícies posicionadas em pontos “impossíveis” de alcançar; o único jeito de passar delas, com isso, é usar o poder especial do protagonista, controlando a perspectiva com seu dispositivo para encurtar essas distâncias em duas dimensões.

A ideia é relativamente inovadora, não há como negar, e é muito bem executada. Isso fica especialmente evidente nos gráficos, que combinam modelos poligonais estilosos com texturas simples, que são ao mesmo tempo relativamente leves para um game mobile, mas também visualmente impressionantes, com um estilo de arte bem trabalhado.

Acertou no mais difícil, mas errou o mais fácil

Nada disso valeria a pena se a mecânica da perspectiva em si tivesse dado errado. Mas, felizmente, essa parte dá muito certo: controlar a câmera do game é extremamente simples e, na maioria das vezes, os puzzles são bem pensados, sem serem fáceis ou difíceis demais. Como resultado, o título dá muito espaço para tentar e explorar até encontrar as soluções – sem tornar a experiência arrastada ou chata.

Infelizmente, não demora para vermos um único ponto que promete frustrar muitos jogadores do app. A movimentação em si de nosso protagonista é um tanto imprecisa, com um atraso leve nos comandos que resultas em muitos e muitos saltos acidentais e quedas frustrantes. Não é preciso dizer que essa é uma das piores falhas a se encontrar em um título de plataforma.

Se isso chega a destruir a jogabilidade de Kidu: A Relentless Quest? Felizmente, não. Visto que não há inimigos para adicionar perigo à jogatina, você pode encarar cada obstáculo com calma, resultando em uma experiência muito mais calma e interessante. Mas você ainda vai ter muitas quedas acidentais por culpa da lentidão dos controles, tenha certeza.

Uma nova maneira de ver os jogos de plataforma

Apesar de não ser livre de falhas, Kidu: A Relentless Quest ainda se sai incrivelmente bem. Seu foco em puzzles, combinado a cenários 3D interessantes que mudam bastante com a perspectiva usada, mostram como um game de um gênero tão simples pode se tornar muito mais complexo e divertido.

Isso pode não significar que Kidu é a melhor escolha para os fãs apenas de jogos de plataforma, é claro. Mas quem busca um pouco mais do que isso provavelmente vai aproveitar (e muito) o resultado.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Mecânica de perspectiva é extremamente divertida de usar

Contras

  • Controles sofrem com atraso de resposta e pouca precisão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kidu: A Relentless Quest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação