Logo King Camera Ícone

King Camera

Versão 2.6 Grátis
17.38 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 26/11/2013 Applications Saycheezzz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Chamada: Registre, edite e compartilhe suas fotos neste fantástico aplicativo para iOS

King Camera é um programa que veio para substituir o aplicativo original de fotografia para o iPhone. Dispondo de várias ferramentas, após aplicar as edições nas fotos você ainda pode compartilhá-las com seus amigos no Facebook ou com seus seguidores do Twitter. Os instrumentos disponíveis são muitos e devem agradar a todo o tipo de fotógrafo, desde os amadores até os mais exigentes.

A tela principal exibe um menu lateral com muitas opções. Pode-se ajustar o foco manual ou automaticamente, controlar o flash – no caso de iPhones 4 ou 4S – e até mesmo criar montagens time lapse (passagem de tempo) e stop motion.

King Camera - Imagem 1 do software     King Camera - Imagem 2 do software

King Camera oferece recursos que visam facilitar a ação de fotografar. Modos como Anti-shake (antitremor) e a possibilidade de bater até nove fotos simultaneamente são diferenciais excelentes em relação ao aplicativo de fotos nativo do iPhone.

Facilitando a vida do fotógrafo

Uma função interessante que o aplicativo oferece é a Big Button, que transforma toda a tela do aparelho em um disparador de fotos. O único inconveniente nesse modo é que você perde a opção de foco manual.

Depois de tirar as fotos, todas elas ficam disponíveis em um lugar chamado Photo Desk Área e podem ser selecionadas para edição no modo Quickmatik ou ProMatik. A partir dali, elas podem também ser transferidas para a memória principal do aparelho. O programa ainda permite que se gravem vídeos, mas você não pode editá-los.

King Camera - Imagem 3 do software    King Camera - Imagem 4 do software

O Photo Desk Área aceita a importação de fotos disponíveis na memória principal do aparelho. Basta clicar em Import e selecionar a imagem desejada. Vale lembrar que todos os efeitos do programa podem ser aplicados a essas fotos.

Efeitos especiais para todos os gostos

Os efeitos podem ser adicionados em qualquer imagem disponível no Photo Desk de maneira muito simples. O modo QuickMatic apresenta já a foto com diversos efeitos pré-ajustados, você só tem o trabalho de escolher aquele que ficou melhor e salvar. Logo depois de aplicar o efeito desejado, você também tem a opção de compartilhar a foto nas redes sociais.

O modo ProMatik permite acertos mais complexos nas imagens. Ajustes de brilho, tonalidade, cores e diversos efeitos podem ser combinados ao gosto do fotógrafo, e com a ajuda de botões de slide, eles podem ser ajustados com facilidade. As fotos podem ser salvas diretamente ou como cópias, caso você decida manter a original.

King Camera - Imagem 5 do software

King Camera oferece a possibilidade de exportar os efeitos editados em uma foto diretamente para outra, sem a necessidade de recomeçar todo o processo. Depois de editar a imagem no modo ProMatik, basta clicar em Save e depois em Save QuickMatic Look. Quando você voltar para o modo QuickMatic, encontrará seu efeito personalizado entre os demais, pronto para ser aplicado a qualquer imagem.

Atenção: para baixar King Camera você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o King Camera

King Camera é um aplicativo eficiente. Os recursos que ele disponibiliza não deixam nem o mais fervoroso entusiasta de fotografia na mão. Modos simples como o Big Button fazem toda a diferença na hora de registrar os momentos. Somente quem já sofreu tentando bater uma foto de si mesmo e se perdeu procurando o botão na tela é que sabe o quanto isso é importante.

O disparo da câmera é muito mais rápido que o do aplicativo fotográfico nativo do sistema. Mesmo em aparelhos mais antigos como o iPhone 3GS, que aos poucos começam a sofrer com o peso da idade, King Camera não decepcionou e mostrou agilidade.

Os recursos para edição de efeitos do King Camera são eficazes. Como são divididos em duas categorias – QuickMatic e ProMatik–,devem servir muito bem para todos os perfis de fotógrafos. O modo Quick é bastante intuitivo e já traz pré-configurados muitos efeitos interessantes prontos para serem adicionados diretamente na imagem selecionada, bastando apenas escolher aquele que mais lhe agradar.
O modo Pró tem mais recursos, mas nem por isso é complicado. A opção de salvar os efeitos já configurados em outra imagem funciona muito bem e é uma mão na roda para poupar tempo e reaproveitar alguma edição que tenha ficado muito boa.

Em nossos testes, conseguimos enviar com sucesso as imagens para o Twitter e para o Facebook. A única desvantagem é que elas recebem uma marca-d’água no canto inferior direito. Nada que atrapalhe muito.

É fácil se lembrar do Instagram quando se trata de efeitos em fotos para iOS. Entretanto, é bom saber que o King Camera tem como objetivo substituir o aplicativo de fotos original do iOS, e o Instagram é uma rede social para compartilhamento de imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Rapidez
  • Ferramentas
  • Efeitos de edição

Contras

  • Marca-d´água nas fotos exportadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o King Camera

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação