Logo Kitchen Design Ícone

Kitchen Design

Grátis
105.47 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 06/09/2016 Planner 5D
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Projete o interior da cozinha dos sonhos e veja tudo em 2D, 3D e até realidade virtual

Design de Cozinha é um aplicativo feito para permitir que qualquer um consiga projetar rapidamente interiores de cozinhas completas, indo do tamanho dos cômodos e posicionamento de portas e janelas até a inserção de mobílias, equipamentos e decoração. Tudo isso pode ser feito e visualizado tanto em um esquema bidimensional, na forma de uma planta arquitetônica, quanto em 3D – e até mesmo em realidade virtual.

Ao abrir o app e clicar no botão "+", você começa seu próprio projeto. Inicialmente contando com um cômodo quadrado simples, você pode adicionar mais salas com formatos variados clicando novamente no "+" ou então alterar as dimensões atuais tocando em um dos cantos e, depois, movendo-a para a posição desejada.


Kitchen Design - Imagem 1 do software

Além de permitir que você adicione outros quartos, o botão "+" também tem abas para que você possa inserir itens de construção, como portas, janelas, divisórias e colunas, e utensílios de interior, que vão de simples mobílias para todo tipo de cômodo até eletrodomésticos e objetos variados. Até mesmo pessoas podem ser adicionadas, caso você deseje dar mais vida ao seu projeto.

Imersão e compartilhamento

Uma vez que você tenha concluído o seu projeto de design de interior, pode tocar no ícone de máquina fotográfica para renderizar imagens dele. Mudando a posição da chave mais ao lado, é possível alternar entre os modos de visualização 2D e 3D. O botão com o símbolo do Cardboard da Google permite que você use seu celular em óculos de realidade virtual para ver os cômodos projetados de dentro.


Kitchen Design - Imagem 2 do software

Tocando no atalho numerado no canto superior direito, você pode até mesmo adicionar mais andares ao seu projeto, criando sobrados completos. Por fim, o botão dos três pontinhos permite ativar a régua, salvar sua criação para um arquivo no formato P5D, alterar configurações diversas do app e compartilhar seu projeto pelas redes sociais, mensageiros, email e outros serviços.


Imagens:

Kitchen Design - Imagem 3 do softwareKitchen Design - Imagem 4 do software
Kitchen Design - Imagem 5 do software
Kitchen Design - Imagem 6 do software

 

Nossa Opinião sobre o Kitchen Design

Design de Cozinha é um app muito interessante tanto para quem simplesmente tem curiosidade para montar a própria cozinha dos sonhos quanto para profissionais de design de interiores que buscam uma forma prática de apresentar esboços iniciais para seus clientes. Por meio do aplicativo, é possível projetar uma cozinha completa em questão de alguns minutos.

Logo de cara, a utilização do app parece um pouco confusa e leva algum tempo até que você consiga entender como redimensionar os cômodos e rodar objetos para que se encaixem com perfeição. Nesse ponto, a adição de um simples tutorial poderia facilitar consideravelmente o processo de aprendizado. Ainda assim, quem estiver disposto a passar 10 ou 15 minutos brincando com o programa não deve demorar muito para dominar seu funcionamento.

A possibilidade de alternar livremente entre os modos de visualização 2D e 3D é um grande ponto positivo do app, já que facilita tanto a edição dos projetos quanto a criação de um resultado mais próximo de como seria a casa criada no mundo real. O fato de podermos visualizar tudo em óculos de realidade virtual como o Google Cardboard expande mais ainda a utilidade do aplicativo e o seu impacto quando usado em demonstrações para clientes.

Versão gratuita limitada

O único ponto negativo da versão gratuita do Design de Cozinha é a sua limitação na quantidade de itens que podem ser inseridos no projeto, especialmente no que diz respeito a mobília e eletrodomésticos. Seria interessante liberar gratuitamente ao menos um item de cada categoria, o que o app não permite. Para ter acesso a tudo, é necessário pagar R$ 2,49 por 30 dias de utilização ou R$ 3,49 para uma liberação vitalícia.

Somando todos os pontos, o app se mostra uma opção interessante tanto para curiosos quanto para profissionais de design de interiores que busca maneiras de fazer demonstrações rápidas para clientes em potencial. Ainda assim, a versão gratuita do app é um pouco limitada demais e pode não permitir chegar a um resultado realmente próximo do desejado. Seja como for, vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criar a cozinha dos sonhos livremente
  • Visualize seu projeto em 2D, 3D e até VR
  • Compartilhe e salve seu projeto

Contras

  • Falta de tutorial exige aprendizado por tentativa e erro
  • Versão gratuita limita os utensílios disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kitchen Design

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação