Logo Kudak Pro Disposable Cam Ícone

Kudak Pro Disposable Cam

Grátis
97.07 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 11/12/2017 GinnyPix

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Resgate a sensação das câmeras analógicas antigas com este app superdivertido

Os mais jovens talvez nunca tenham ouvido falar, visto ou usado uma câmera analógica. Era assim que a fotografia funcionava há alguns anos: você colocava um filme fotográfico no aparelho e tinha de esperar certo tempo para ter as fotos reveladas (ou impressas, como acontece atualmente).

Na tentativa de reproduzir essa sensação no cenário atual, existe o Kudak Pro. Trata-se de um aplicativo que simula o funcionamento das antigas câmeras analógicas, trazendo os ícones básicos de um dispositivo da categoria, mas com inclusões para deixá-lo um pouco mais digital. E sim, o nome do app é uma referência à famosa marca que um dia foi a principal fabricante de rolos de filme.

O processo também é exatamente o mesmo do analógico. Primeiro, você bate uma foto olhando no pequeno visor no topo da ferramenta. Depois, é necessário esperar 24 horas para que as imagens sejam reveladas.

Cada filme possui 24 fotos e, para adicionar um novo filme, você precisa aguardar 1 hora. As fotos reveladas, por sua vez, também simulam aquelas tiradas pelas câmeras antigas descartáveis, com vazamentos de luz e efeitos 3D aplicados de forma aleatória. Contudo, você ainda pode obter a foto original pelo aplicativo, sem esses efeitos.

De acordo com o desenvolvedor do Kudak Pro, o aplicativo foge da maioria dos serviços de foto atuais, em que a maior parte do conteúdo é autodestrutivo — como é o caso do Snapchat e do Instagram. A ideia é resgatar os velhos tempos, quando tínhamos de esperar até um dia até que nossas fotos fossem reveladas por lojas especializadas.

Outras funções incluem um temporizador de 3 e 10 segundos, customização da interface com outras cores, remoção de data e hora nas fotografias e mutar os efeitos sonoros do app.

Kudak Pro Disposable Cam - Imagem 1 do software  Kudak Pro Disposable Cam - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Kudak Pro Disposable Cam

É fato que o analógico ficou para trás. No entanto, o Kudak Pro consegue reproduzir um pouco dessa tecnologia mesmo nos dispositivos mais modernos, trazendo uma experiência única e que simula de forma competente como fazíamos para registrar nossos melhores momentos através de uma câmera fotográfica.

O próprio visual da plataforma passa a sensação de que estamos segurando uma câmera antiga da Kodak, com direito a contador de imagens ainda disponíveis para captura, flash e o microvisor no topo da tela.

Todas as fotos capturadas ficam salvas em uma galeria dentro de cada filme — no caso, 24 fotografias dentro de um único filme. Se quiser, você ainda pode aplicar algumas edições a elas, embora o número de opções para essa ação seja um pouco limitado. Em cada pasta de filme, também é possível exibir as fotos originais, sem os efeitos aleatórios gerados pela câmera.

Apesar de chegar com uma proposta interessante, o Kudak Pro parece sofrer das mesmas dificuldades encontradas nas câmeras antigas. O flash, por exemplo, pode sair muito (e bota muito nisso) estourado em algumas imagens, prejudicando a qualidade final. Esse problema parece ser específico de um filtro chamado "Huji", mas outros podem apresentar a mesma situação.

Outro erro que pode acontecer é de o filme não ser revelado após o período de 24 horas, e você ter de esperar algumas horas a mais para conseguir visualizar as imagens. Aqui, há uma alternativa: adquirir a versão paga, que reduz drasticamente o tempo de espera — de 1 dia para apenas 6 minutos.

Além disso, vale notar que você não consegue ter acesso às fotos até gastar todas as 24 imagens disponíveis dentro de um rolo de filme. Isso pode incomodar quem prefere acompanhar com frequência uma prévia dos conteúdos registrados.

Prós & Contras

Prós

  • Fotos com efeitos aleatórios
  • Fotografias originais não são descartadas
  • Interface que simula uma câmera analógica
  • Mesmo processo das antigas: espere 24 horas para revelar as imagens

Contras

  • Bug na revelação de fotos
  • Filmes precisam ser usados por inteiro antes de utilizar um novo
  • Flash superestourado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kudak Pro Disposable Cam

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação