Logo LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters Ícone

LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters

Grátis
73.93 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 09/03/2015 Warner Bros. International Enterprises
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Escolha a sua facção, lute pelas terras de Chima e curta uma verdadeira aventura LEGO

A LEGO é uma das empresas de maior sucesso da atualidade, trazendo para seu universo de brinquedo dezenas de franquias vindas de diferentes mídias. A brincadeira, porém, tomou proporções tão grandes que a companhia passou a elaborar e exportar suas próprias criações. LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters é uma dessas séries originais que chega agora ao seu iPhone..

Com o nome original de Legends of Chima, a produção LEGO começou como uma nova linha de brinquedos em 2013 e não demorou a virar desenho animado – provando sua popularidade entre as crianças. Em sua encarnação mobile, você pode fazer a diferença na guerra entre os protetores de Chima e os caçadores do gelo ao escolher uma das quatro facções disponíveis.

LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters - Imagem 1 do software  LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters - Imagem 2 do software

Selecionando um herói das tribos dos Leões, Crocodilos, Ursos ou Tigres dentes-de-sabre, é preciso habilidade manual e pensamento rápidos para vencer. Sua missão principal é chegar o mais longe possível com o personagem escolhido, deslizando o dedo sobre a tela para movimentá-lo para todos os lados – atirando, desviando de tiros e coletando recursos.

As moedas adquiridas durante a aventura podem ser usadas para desbloquear até três personagens de cada tribo ou aumentar a vida dos seus heróis. O Chi coletado, por sua vez, habilita um botão que, ao ser pressionado, libera uma poderosa habilidade por toda a tela. Para conseguir uma ajuda na jornada, consiga todas as peças e construa a bandeira da sua facção.

Nossa Opinião sobre o LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters

Baseado em uma série de brinquedos e desenhos animados da empresa, LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters traz para os dispositivos móveis uma aventura simples, mas cheia de conteúdo. A ação ocorre no melhor estilo “corrida infinita” – ou endless runner –, fazendo com que o jogador precise ir o mais longe possível ao mesmo tempo que detona hordas de inimigos.

É bom deixar claro logo de início que, apesar de pegar emprestados elementos de jogos icônicos como Temple Run, LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters nem de longe pretende reproduzir a mesma experiência. Assim como em outras mídias, a ideia da franquia é divertir o público infantil, e, nesse ponto, o game é uma aventura feita sob medida para os jogadores-mirins.

A visão de cima, os elementos simplificados e a jogabilidade suave devem ajudar – e muito – a criançada a ir longe nas quatro fases disponibilizadas pelo título. Apesar da resposta levemente atrasada em alguns momentos, principalmente na movimentação próxima das bordas da tela, os controles não devem ser um desafio para a molecada que já mexe no iPhone.

Embora nem todas as tribos do desenho tenham conseguido seu espaço no jogo – afinal, são dezenas de grupos de animais –, as que entraram na produção fazem o seu papel muito bem. Leões, Crocodilos, Ursos ou Tigres dentes-de-sabre têm três representantes cada, com um ficando disponível logo de cara e outros dois sendo liberados através de moedas do game.

Uma aventura LEGO na telinha do iPhone

Como o foco é no público mais novo, não houve uma grande preocupação em equilibrar o poder dos heróis de cada facção. Isso fica evidente ao jogar com personagens que podem atacar a longa distância e com os que só podem golpear com armas corpo a corpo. Isso não chega a estragar a diversão, mas acaba influenciando algumas escolhas do jogador.

Os inimigos desferem seus ataques de forma bem tranquila e cadenciada, deixando uma boa janela para que seja possível desviar com certa facilidade dos disparos. Apesar de haver uma habilidade especial que gasta todo o Chi coletado pelo caminho, você acaba até esquecendo que ela existe, já que os golpes básicos acabam bastando para dar cabo dos adversários.

Calma, isso não quer dizer que tudo é terrivelmente chato para as crianças. LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters toma cuidado para não frustrar os jogadores iniciantes, mas não esquece de deixar um pequeno desafio para os mais dedicados. A coleta de itens para formar a bandeira não é tão fácil e brinda o pequeno gamer com um aliado controlado pelo jogo.

Além de ter gráficos competentes, uma música sensacional e efeitos sonoros de qualidade, vale lembrar que todo conteúdo é embalado pelo universo característico dos brinquedos LEGO – o que por si só já deve agradar aos pequenos. Assim, o mundo de Chima é mais do que recomendado para filhos, irmãozinhos, primos pequenos e crianças de diversas idades.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Bom número de personagens
  • Totalmente em português
  • Produção visual e sonora de qualidade

Contras

  • Pode ser fácil demais para alguns

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LEGO® Legends of Chima: Tribe Fighters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação